sábado, 2 de fevereiro de 2013

"NÃO PODEMOS PERDER MAIS PONTOS"


Um jogo com o Sporting é sempre um clássico, mesmo que os lisboetas, de regresso à primeira divisão, não disputem os primeiros lugares. O FC Porto Império Bonança desloca-se este domingo (17h30) ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, para defrontar os leões, em partida da 17.ª jornada, e Reinaldo Ventura reconheceu que os Dragões não podem perder pontos.

A derrota por 5-4 no rinque do Paço de Arcos, no domingo, fez com que os Dragões perdessem a liderança da prova. "Não foi fácil, porque não estávamos à espera. Queríamos vencer e continuar no primeiro lugar. Não conseguimos mas estamos numa posição em que ainda dependemos de nós, o que é uma vantagem. Agora não podemos perder mais pontos", declarou o capitão azul e branco, em superflash. A equipa já tem um plano: vencer o Sporting e todos os outros encontros até à recepção ao Benfica, na antepenúltima jornada, para aí decidir o campeonato: "É esse o nosso pensamento e não nos vamos desviar".

A elevada exigência competitiva a que os Dragões foram sujeitos nas últimas duas semanas teve influência na derrota, como admitiu Reinaldo Ventura: "Foi uma semana e meio muito difícil, em que ficamos retidos nas viagens a França e aos Açores. Tivemos pouco tempo de descanso mas não nos podemos basear nessas desculpas. Foi um jogo que perdemos por vários factores. Fizemos os possíveis, mas não conseguimos, e a partir daí é algo que nos ultrapassa".

O camisola 66 do FC Porto concordou ainda com a ideia de que o Sporting "fazia muita falta à primeira divisão". "É um clube grande, que ainda está em crescimento no hóquei mas é uma futura potência. Espero que assim seja, porque seria muito bom para o hóquei", observou. Na primeira volta, os lisboetas foram goleados no Dragão Caixa por 12-0.


in "fcp.pt"

Sem comentários: