sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vítor Pereira: «Foram quatro, podiam ter sido mais»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações à «Sport TV», depois da goleada imposta ao V. Guimarães (4-0), no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 17ª jornada da Liga:

- Uma entrada muito forte no jogo, muita qualidade do princípio ao fim, com uma intensidade altíssima, circulámos a bola a toda a largura, com uma agressividade tremenda em relação à perda. Fizemos mais um bom jogo, num campo difícil, diante de uma adversário dificílimo. Foram quatro, podiam ter sido mais.

[O F.C. Porto está no melhor momento?]
- Atingimos uma maturidade em termos de jogo com uma qualidade alta e, com a qualidade que os jogadores têm, jogam em qualquer campo, de qualquer forma. Não se vê grandes diferenças de qualidade, é uma questão de afinar.

[Izmaylov foi titular, gostou do que viu?]
- Claro que sim, o Izmaylov acrescenta, tem muita qualidade, trás qualidade técnica, está como peixe na água.

[E Liedson?]
- É ganhar condição física, ligar-se com os colegas, acredito que nos vai ajudar muito.

[Vai jogar mais vezes com Jackson?]
- Acredito que sim.



Jackson: «Tive uma noite maravilhosa»


Jackson Martinez, avançado do FC Porto, em declarações à Sport TV, após triunfo sobre o V. Guimarães, por 4-0, no qual o colombiano apontou um hat-trick:

«Foi um bom jogo, uma partida muito completa defensiva e ofensivamente. Criámos ocasiões e tivemos sempre controlo da partida. Como avançado, quer-se sempre marcar, ajudar a equipa, a chegar à vitória. Tive uma noite maravilhosa, marcando os meus primeiros três golos num jogo em Portugal. Estou feliz. Buscámos melhorar as coisas. Liedson? Vejo muito bem, tive uma jogada em que podia ter feito o quarto golo, mas podia ter-lhe passado a bola.»

in "maisfutebol.iol.pt"

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vitória sem margem para dúvidas por parte da nossa equipa, que não facilitou, entrou forte e quando assim é está meio caminha andado para a vitória.

http://dragaocomrazao.blogspot.pt/2013/02/v-guimaraes-0-4-fc-porto-conquista-do.html

Anónimo disse...

4-0 (ou seja, 0-4 porque foi em casa do Guimarães): Grande vitória, num concludente resultado de quatro golos sem resposta! Triunfo expressivo, este, num campo difícil, onde todos nós Portistas temíamos dificuldades e os adversários estavam esperançosos num desaire da nossa equipa… O que dá maior alegria e nos enche de satisfação.
Efetivamente a nossa equipa está a praticar um futebol atraente e frutuoso, curiosamente num período em que estamos sem alguns titulares, estando ausentes por lesão valores como James e Defour, mais o Atsu por estar na prova africana de seleções, e a equipa continua a dar boa resposta. Algo que acrescenta pontos por assim colocar mais pressão no clube do regime…
Outro aspeto importante a salientar é a veia goleadora da equipa e a marca alcançada por Jackson Martínez, autor de mais três golos, que com isso se distancia mais na lista dos goleadores. Lá terá a Liga e os jornais do regime de atribuir mais golos fantasmas, ou auto-golos de defesas, ao avançado do Benfica… para que a diferença não seja ainda maior e eventualmente tentem como quando, há algumas épocas atrás, prejudicaram o Falcao, tal como numa época ainda mais recuada tiraram o trofeu de goleador ao Domingos por essas manobras…
Um caso ainda de referir é o que se passa com as arbitragens, pois que neste jogo foram cortadas mais três jogadas de ataque e possível golo, perante três foras de jogo mal assinalados. O que tem sido uma constante, tal como quando com erros desses nos roubaram a possibilidade de vencermos na casa do clube do regime, vulgo luz apagada, recentemente. O que comprova que o F C Porto tem de ter uma equipa muitíssimo superior aos outros, para superar tudo, como está a acontecer, quando a nossa equipa joga à altura da estatura do clube e da própria equipa.
Para continuar… ok !!!

http://memoriaporto.blogspot.pt/