
"Viemos de um bom jogo e resultado contra o Vitória de Guimarães B. Mesmo nos últimos jogos que não vencemos, frente a Belenenses e Desportivo das Aves, há muito pouco de negativo a dizer das nossas exibições. É correcto dizer que estamos num bom momento da época e temos legítimas aspirações a continuar a subir na classificação, para nos fixarmos no primeiro terço, que é o nosso lugar", afirmou o técnico.
O FC Porto B está na nona posição da Segunda Liga, com 41 pontos, a apenas três do quarto classificado, o Tondela, e com mais um do que o Penafiel. Rui Gomes espera que a equipa esteja a entrar em "velocidade de cruzeiro" e com processos "suficientemente consolidados" para que não haja um retrocesso exibicional. "Nem sempre é fácil gerir o trabalho durante a semana, porque temos jogadores regularmente chamados às selecções e aos trabalhos da equipa A, como ainda aconteceu esta semana. Fazemos apelo à grande capacidade que os jogadores têm tido para se recentrarem quando voltam ao espaço da equipa B e espero que isso nos permita vencer mais um desafio no domingo e manter a linha de crescimento da equipa", declarou.
O desafio em Penafiel será dos "mais difíceis do ano", devido ao relvado e às condições atmosféricas, que "não deverão ser famosas". Mas a formação local tem também as características que mais dificuldades têm gerado ao FC Porto B. "São uma equipa muito agressiva, organizada e pressionante, que sofre poucos golos. Vão criar-nos bastantes problemas, num campo que não é muito grande e que não nos vai permitir ter muito espaço para jogar. Vamos ter de estar muito concentrados e ser muito inteligentes para ultrapassar as dificuldades", afirmou.
in "fcp.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário