sábado, 23 de fevereiro de 2013

Liga arquiva processo a Pinto da Costa


Em causa estavam as declarações proferidas pelo presidente do FC Porto no final do clássico da Luz com o Benfica...
A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII) arquivou o processo instaurado a Pinto da Costa pelas declarações proferidas no final do último clássico no Estádio da Luz. 

Na altura, o presidente do FC Porto aproveitou um erro no site da Liga, que por alguns instantes deu a vitória ao Benfica, para afirmar que o resultado "não foi o que a Liga queria que acontecesse", e que "se calhar nem era o que estava previsto".

Na deliberação apresentada esta sexta-feira são ainda reveladas as justificação de Pinto da Costa que acabaram por determinar esta decisão da CII da Liga de arquivar o processo.

"Ouvido a 30 de janeiro de 2013 pelo CII, o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa esclareceu que: 'nunca se referiu a qualquer dirigente da Liga, nem a qualquer órgão, nem a qualquer pessoa concreta. Referiu-se ao erro cometido pela empresa que presta serviços informáticos à Liga'. Acrescentou que 'a palavra "previsto" não tem o significado de combinado. A previsão do resultado para a maioria, cerca de 80 por cento, era de vitória do Benfica'. Disse, ainda, que 'não quis prejudicar a imagem da Liga (...) achou que nunca houve mais do que o erro de quem controlava o site. É nitidamente um lapso", podia ler-se no comunicado.

Depois deste esclarecimento de Pinto da Costa, a CII considera que se "esvaziou o conteúdo do inquérito", razão pela qual optou por o arquivar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: