sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"TEMOS QUE FAZER EXIBIÇÃO CATEGÓRICA"


Rui Gomes diz que a equipa não ficou abalada com a derrota no Restelo, mas ainda lamenta os golos falhados. Frente ao Guimarães B, o técnico do FC Porto B pede uma exibição intensa, com ritmo, à procura do golo desde o apito inicial.

Jogo com Belenenses abalou a confiança da equipa?
Não invalida nada do que fizemos para trás, mesmo em relação ao que fizemos nesse jogo, o resultado final de maneira alguma traduz o que foi a nossa exibição. Convém não esquecer que fomos jogar a casa do primeiro classificado, com uma vantagem enorme, e nós conseguimos chegar ao fim com a sensação que o resultado não traduziu o que se passou. Para além do golo, tivemos mais cinco seis ocasiões claras, enquanto o Belenenses não teve mais nenhuma ocasião, além dos dois golos que marca. Foi uma equipa excepcionalmente eficaz e que teve realmente a sorte de nós não termos concretizado.

Jogo ideal para regressar às vitórias?
Daquilo que vemos nesta divisão, a classificação pouco ou nada nos diz do que vai ser o jogo. Alguns dos percalços que tivemos foram contra equipas mal classificadas, algumas das melhores exibições eu tivemos foram contra equipa mais bem classificadas, sabemos que sendo um jogo contra o Guimarães há uma rivalidade muito especial, são sempre jogos especiais. Daquilo que eu tenho visto do Guimarães, a classificação não traduz aquilo que tem mostrado em campo. Devem estar a pagar alguma imaturidade e também o facto da equipa A socorrer-se muitas vezes da equipa B. Perspectivo um jogo extraordinariamente difícil, contra equipa muito bem organizada e quererá fazer uma segunda volta melhor. Nós temos que fazer uma exibição categórica, com qualidade, com ritmo, com intensidade, com os olhos postos na baliza e procurarmos o golo desde início. Se assim for, as coisas podem correr a nosso favor e ganhar.

O facto de o Guimarães estar a precisar de pontos pode fazer com que venha com a intenção de dividir mais o jogo?
Penso que o Vitória, até pela forma habitual de jogar, porque gosta de ter bola, de mandar no jogo, vai ser uma equipa que vai querer jogar, não se vai colocar lá atrás, vai querer ganhar e esse é o seu padrão de jogo. Penso que também por aí podemos ver um jogo aberto, com ambas as equipas a querer chegar ao golo e poderá ser um extremamente interessante.


in "fcp.pt"

Sem comentários: