sexta-feira, 8 de março de 2013

Corre, Vítor, corre

A dois pontos do líder Benfica, há prejuízo do qual recuperar. Treinador azul e branco não deita toalha ao chão. Pela frente, o dragão terá uma das surpresas da época. FC Porto-Estoril, a partir das 20h00


Vítor Pereira diz, com razão, que ao FC Porto "basta" vencer todos os jogos até ao final do campeonato para alcançar o "tri". Tudo certo, mas o Benfica tem dois pontos de vantagem e, atendendo ao empate registado no clássico da Luz entre ambas as equipas, um empate até pode dar título aos encarnados.

Tratam-se de equações prematuras, obviamente, mas a premissa mantém-se. Para ser campeão, o bicampeão tem que vencer tudo até ao final, sem estar a depender de mais "escorregadelas" para os lados da Luz.

O empate de Alvalade não mudou nada quanto aos objectivos dos azuis e brancos mas as finais estão à porta. A começar já hoje, pela frente o dragão terá uma das surpresas da época, em Portugal. O Estoril é sétimo, está às portas da Europa e vem de um tonificante triunfo sobre o Rio Ave (0-2), na última ronda.

Em casa, o dragão é mandão, já não perde há longos quatro anos no seu próprio reduto. Mas a mente dos jogadores, embora o treinador não o admita, está dividida entre o encontro com os canarinhos e a decisiva partida de terça-feira, em Málaga e que poderá ditar a continuidade do FC Porto na Liga dos Campeões.

"Patrões" fora, mas nada de dia santo na loja
João Moutinho e Mangala, figuras incontornáveis na temporada portista, falham a segunda partida consecutiva, ainda a recuperar de lesão. 

Vítor Pereira vai voltar a apostar em Maicon e Defour, mas deverá mexer, igualmente, na frente de ataque, com a entrada de James Rodríguez e a saída de Silvestre Varela.

Sem Hugo Leal e João Paulo, Marco Silva tem o núcleo duro do grupo à disposição.

Na 1ª volta, foi sofrer a bom sofrer na Amoreira
A 28 de Outubro de 2012, o Estoril recebeu o FC Porto e acabou por perder pela margem mínima (1-2). Foi o jogo em que Varela e Jackson Martínez - com o precioso auxílio de Moutinho - acabaram por ser decisivos para que o dragão não caísse na Amoreira, depois do golo inaugural de Steven Vitória.

Ora, no histórico de jogos para o campeonato na casa do FC Porto, o Estoril não se dá mesmo nada bem. Vinte jogos, quinze derrotas e apenas cinco empates amealhados para os canarinhos.

O FC Porto-Estoril arranca às 20h00, com arbitragem de Nuno Almeida. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga Zon Sagres: 22ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve)
EQUIPAS PROVÁVEIS
FC PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Maicon e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Defour; James Rodríguez, Jackson Martínez e Izmailov.

ESTORIL: Vagner; Anderson Luís, Yohan Tavares, Steven Vitória e Jefferson; Diogo Amado e Gonçalo Santos; Licá, Evandro e Carlos Eduardo; Luís Leal.

in "rr.pt"

Sem comentários: