domingo, 17 de março de 2013

Depois da ressaca europeia, FC Porto tenta triunfar nos Barreiros


Numa semana em que o FC Porto sentiu o sabor amargo da eliminação da Liga dos Campeões perante o Málaga, a equipa orientada por Vítor Pereira quer regressar aos triunfos frente ao Marítimo.

De resto, os azuis e brancos não têm mesmo outra opção se querem continuar a rivalizar com o Benfica pelo primeiro lugar do campeonato, sendo que se vencerem os madeirenses colocam os encarnados, que jogam logo a seguir com o Vitória de Guimarães, sob alguma pressão.

Há duas temporadas consecutivas que o FC Porto vence no Estádio dos Barreiros mas desta vez terá que o fazer sem João Moutinho, jogador que é o «motor» da equipa de Vítor Pereira, a qual não consegue disfarçar que sente e de que maneira a ausência do médio, como se notou em Alvalade, no empate sem golos com o Sporting que valeu a queda do primeiro para o segundo lugar, e mais recentemente no La Rosaleda, frente ao Málaga.

Por sua vez, o Marítimo, que na semana passada, frente ao SC Braga, viu ser quebrada uma série de quatro jogos consecutivos sem perder, quer regressar aos triunfos diante dos bicampeões nacionais, de modo a regressar aos lugares de acesso às competições europeias



Confronto histórico favorável ao FC Porto

Este domingo, será a 33ª vez que o Marítimo vai receber o FC Porto para o campeonato e o confronto histórico é favorável aos dragões, que somam 17 vitórias, contra oito empates e sete triunfos dos insulares.

Nas últimas duas temporadas os dragões venceram por 0x2 e em 2009/2010 registou-se a última derrota dos azuis e brancos no Estádio dos Barreiros, com o Marítimo a vencer por 1x0.

Nesse jogo, disputado a 8 de novembro de 2009, os madeirenses, orientados por Mitchell van der Gaag travaram o FC Porto de Jesualdo Ferreira, com Rolando, com um golo na própria baliza, a oferecer os três pontos aos da casa.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: