domingo, 17 de março de 2013

Factura obrigatória? O Marítimo decide

Ainda na "ressaca" do afastamento da Liga dos Campeões, o dragão vai à Madeira com o objectivo de vencer e de colocar pressão no líder Benfica. Insulares ainda espreitam lugares europeus. Jogo com relato na Renascença, a partir das 18h00.


Já não há Liga dos Campeões ou Taça de Portugal. A Taça da Liga ainda pode dar uma final ao bicampeão nacional mas a mente dos jogadores está agora totalmente virada para o campeonato. Sem surpresa.

Depois do afastamento da Champions, logo nos oitavos-de-final, há que recuperar do prejuízo acumulado no campeonato. O líder Benfica está a dois pontos e uma vitória sobre o Marítimo, esta tarde, poderá granjear os azuis-e-brancos com um primeiro lugar provisório.

O Marítimo, porém, não será presa fácil e não quererá pagar a "factura" da saída do FC Porto da Liga Milionáriaperdida. Pedro Martins comanda o actual sétimo classificado, que ainda aspira a chegar a lugares de acesso à Europa do futebol e que apenas em Braga, no passado fim-de-semana, viu interrompida uma série de quatro jogos sem perder no campeonato.

Há "comandante", mas não "maestro"
"Baixa" de peso para o Funchal. João Moutinho não recuperou a tempo dos problemas físicos que o têm condicionado nas últimas semanas e que levaram mesmo à substituição forçada ao intervalo da partida com o Málaga.

Sem o "8", Vítor Pereira deve continuar a apostar em Defour. O belga mantém-se no onze, entrando James Rodríguez para a frente de ataque. Izmailov deve ainda remeter Varela para o banco de suplentes.

Os insulares não contam com os lesionados João Luiz e Olberdam, bem como o castigado Márcio Rozário. 

Boas recordações do Marítimo
Na primeira volta, o Marítimo saiu do Dragão vergado a uma imponente goleada de 5-0. 

Na época passada, ainda com Hulk na esquadra portista, a vitória por 2-0 nos Barreiros abriu caminho para a conquista do título, que surgiria nesse mesmo fim-de-semana, com o empate do Benfica frente ao Rio Ave.

O Marítimo-FC Porto arranca às 18h00, com arbitragem de João Capela. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga Zon Sagres: 23ª jornada
Estádio dos Barreiros, Funchal
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis
Marítimo
Salin; Briguel, João Guilherme, Roberge e Rúben Ferreira; Rafael Miranda, Artur e David Simão; Heldon, Danilo Dias e Sami.
FC Porto
Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Defour; James Rodríguez, Jackson Martínez e Izmailov.

.in "rr.pt"

Sem comentários: