domingo, 7 de abril de 2013

Defour pode ser solução para o ataque


Perante o escasso leque de soluções que se deparam a Vítor Pereira, Defour volta a ganhar as preferências para a linha atacante portista e vai associar-se a James e Jackson na ofensiva ao SC Braga.

Não se trata de experiência inovadora, o trio avança para a partida com os bracarenses com tarimba de 76 minutos em conjunto no jogo com o Rio Ave. 

Por norma, o belga é figura proeminente do meio campo, mas a capacidade que revela e que tanto agrada ao treinador portista elevam-no a homem dos sete ofícios do plantel, nenhum outro jogador apresenta vocação para trocar de posição quanto ele. 

Esta disponibilidade tem sido revelada nas respostas que tem dado quando é escolhido para preencher o lugar de Fernando na zona mais recuada do triângulo do meio campo, de Lucho na direita e até João Moutinho no lado esquerdo. 

A utilização de Defour como extremo disfarçado começou a ganhar preponderância a partir do momento em que foi escalado para jogar na Luz, onde cumpriu 75 minutos numa linha de rigor assinalável. Frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga, o belga voltou a assumir essa posição e reforçou o crédito de jogador arco-íris dos dragões com o terceiro golo da temporada.


in "abola.pr"

Sem comentários: