domingo, 7 de abril de 2013

Rodrigo Aguirre apontado para reforçar o ataque

SUB-20 URUGUAIO CUSTA 2,7 MILHÕES DE EUROS


Foi a notícia desportiva do dia de ontem no Uruguai e teve fortes repercussões em Itália, onde o jogador era há muito tempo cobiçado pela Udinese e o Génova. Rodrigo Aguirre, avançado do Liverpool de Montevideu, tem rumo garantido em direção à Invicta no sentido de reforçar o FCPorto com vista à próxima temporada.

O jornal “Ovación” cita mesmo o presidente da formação uruguaia a confirmar a saída do jovem craque e, de acordo com as notícias veiculadas em Itália, as negociações terão sido conduzidas pelo CEO do FC Porto, Antero Henrique, sendo que os dragões acederam a desembolsar 2,7 milhões de euros por 80 por cento do passe do avançado.

Com apenas 18 anos, o esquerdino é internacional em todos os escalões jovens do Uruguai e esteve, inclusive, presente na final do Mundial de Sub-17 que o México acabaria por vencer. Também conhecido por El Negro, o futuro reforço dos azuis e brancos faz todas as posições do ataque e destaca-se pelo remate forte, pelo bom jogo de cabeça e pela compleição física.

Esses são alguns atributos que, numa fase inicial, poderá ter de demonstrar ao serviço do Sp. Braga, uma vez que, de acordo com o que foi escrito no Uruguai, será cedido pelos dragões aos arsenalistas. Esse é um cenário que carece de confirmação, até porque o FC Porto pode depurar as suas qualidades na equipa B. Entretanto, deverá representar os Sub-20 do Uruguai no Mundial da categoria, na Turquia.

in "record.pt"

Sem comentários: