quarta-feira, 3 de abril de 2013

F.C. Porto e Rio Ave por um lugar na final


Vítor Pereira tenta chegar à primeira final de uma prova como treinador portista. Para seguir a partir das 16.45 horas.


O F.C. Porto recebe esta quarta-feira, a partir das 16.45 horas, o Rio Ave, em jogo das meias-finais da Taça da Liga: quem sair vencedor do confronto apura-se para a final da competição, agendada para sábado, dia 13 de abril, em Coimbra. O Sp. Braga, recorde-se, já se apurou para essa final. 

O campeão nacional tenta, de resto, repetir a final de 2009/10, a única vez que chegou à final da Taça da Liga (na altura perdeu o último jogo no Algarve, frente ao Benfica), sendo que esta é apenas a terceira vez que está na meia-final: na outra foi copiosamente derrotado (0-3) em Alvalade.

Já o Rio Ave está nesta fase da competição pela primeira vez, ele que procura uma final que seria histórica na vida do clube. Como seria histórica também na vida de Vítor Pereira: em dois anos de F.C. Porto, o treinador deu-se mal nas provas a eliminar e nunca conseguiu atingir nenhuma final.

As duas equipas chegam a este jogo, de resto, com estados de ânimos opostos. O F.C. Porto entra em campo depois de uma vitória por 3-0 em Coimbra, no último sábado, enquanto o Rio Ave vem de uma copiosa goleada (6-1) sofrida na Luz, também no último sábado, perante o Benfica.

Nuno Espírito Santo decidiu inovar e apostou em três centrais, a coisa correu mal e o treinador deve voltar aos quatro defesas, num jogo em que não conta com os castigados Edimar e Wires, nem com os lesionados Jeferson, Rodriguez e Pateiro, tendo de volta no entanto Filipe Augusto e Vilas Boas.

Já Vítor Pereira não conta para esta tarde com Atsu, Varela e Quiñones, todos por lesão, tendo também deixado de fora Helton. Os jovens Kadú e Sebá são por isso as novidades, para um jogo a uma hora pouco normal num dia de semana e que será dirigido por Hugo Miguel, de Lisboa.
.
in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: