quarta-feira, 3 de abril de 2013

Izmailov já jogou mais do que no Sporting...

Mais minutos em dois meses e meio pelos dragões do que em cinco em Alvalade. Voltou a ser importante e recuperou protagonismo


Ao completar 90 minutos em Coimbra (até lhe bastavam 86'), Izmailov já ultrapassou no FC Porto o tempo de jogo acumulado que trazia do Sporting. Inevitavelmente, isso iria suceder, até pelos problemas que o russo teve em Alvalade, mas se calhar nem o médio, que no Dragão só joga como extremo, imaginava que pudesse acontecer tão depressa. Afinal passaram apenas dois meses e meio desde a sua chegada ao Porto. No Sporting, esteve em competição entre agosto e o princípio de janeiro, ou seja, o dobro do tempo que já leva no FC Porto.

Com o jogo completo frente à Académica, o segundo desde que chegou, Izmailov atingiu 587'. Num total de 14 jogos, só não participou num: em Málaga. Ao todo, jogou em 47% dos 1260' que lhe seriam permitidos se Vítor Pereira nunca abdicasse da sua utilização. No Sporting, Izma tinha 582', os últimos deles feitos em dezembro, contra o Benfica. A grande diferença para o registo atual é que os leões tiveram 26 jogos para utilizar o jogador. Ou seja, Izmailov esteve apenas em 27% dos minutos possíveis.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: