quarta-feira, 15 de maio de 2013

Klopp esteve no Dragão também para ver Mangala


Uma delegação do Borussia Dortmund, formada pelo técnico Jurgen Klopp, pelo diretor desportivo Michael Zorc e pelo diretor geral Hans-Joachim Watzke, esteve no último sábado no Estádio do Dragão a assistir ao clássico entre o FC Porto e o Benfica, com a missão específica de observar três jogadores dos dragões.

É conhecido o interesse dos alemães em Jackson Martínez, um dos nomes favoritos para colmatar a eventual saída de Lewandowski, também já se sabe que o colombiano James Rodriguez está referenciado para poder assumir o lugar de Mario Gotze, transferido para o Bayern Munique, mas o dado novo diz respeito a Mangala, central que parece agradar ao clube finalista da Champions. 

Confirma-se, assim, a notícia avançada por A BOLA de que Jackson é um dos alvos específicos do Dortmund e que, conforme também escrevemos, o colombiano agradou nas diversas missões de observação de que foi alvo por parte dos responsáveis do scouting do clube germânico. O facto de o próprio treinador ter viajado até Portugal é mais um indicador, mas o elevado preço do ponta-de-lança portista pode inviabilizar o negócio, dado que o Borussia tem fechado a porta a grandes investimentos, dando prioridade à sua recuperação financeira. 

No entanto, há outros valores que despontam no FC Porto e que agradam a Klopp, casos de James Rodriguez, visto como um substituto à altura de Gotze, e de Mangala, que está a emergir esta época como uma defesa-central de elevadíssima qualidade, capaz de corresponder às exigências de um campeonato intenso como a Bundesliga. Hummels deve estar de saída e o Dortmund pesquisa no mercado uma alternativa à altura, com o francês a revelar-se uma grande surpresa.


in "abola.pt"

Sem comentários: