sexta-feira, 17 de maio de 2013

TRIO PROMETE “JOGAR NO LIMITE”


O FC Porto Vitalis joga, esta sexta-feira (21h30), no Dragão Caixa, com o Benfica. Disputa-se a nona e penúltima jornada do Campeonato e está em jogo o título: os Dragões sagram-se pentacampeões se vencerem a partida por mais de dois golos. Em superflash, Ricardo Moreira, Tiago Rocha e Wilson Davyes mostraram confiança. 

Ricardo Moreira, capitão do FC Porto Vitalis, foi o primeiro entrevistado da tarde de quinta-feira e revelou que se encontra a 100 por cento: “Para jogar este encontro tinha de optar por ter menos tempo noutras partidas e foi isso que fizemos. O FC Porto vai defrontar uma equipa que tem bons valores individuais e que nos tem causado muitas dificuldades. Neste momento estamos em igualdade pontual e sabemos que o jogo se pode decidir em pormenores. Os jogadores mais jovens sabem que isso vai acontecer e que têm de jogar no limite”. 

Quando questionado sobre o facto de as entradas estarem esgotadas, o ponta-direita lembrou que já não é a primeira vez que acontece. “Creio que, no primeiro ano em que fomos campeões, também esgotaram bem antes do jogo. Os adeptos querem apoiar a equipa e a prova disso é que os bilhetes esgotaram em menos de duas ou três horas. Sentimos esse apoio e acho que ele vai ser decisivo”, afirmou. Regressando ao balneário, Ricardo Moreira assegura que a equipa sabe o que tem pela frente: “Estamos confiantes. Sabemos que vamos jogar uma partida decisiva junto dos nossos adeptos e que temos tudo na mão para conquistar o campeonato. As características deste jogo impõem pressão, tanto para nós como para eles. Acredito que seja pior jogar fora”.

Tiago Rocha, recuperado de uma lesão, garantiu que está apto para o clássico, “a 100 por cento”, e que a equipa está confiante. “Estamos tranquilos e um pouco ansiosos para que chegue a hora do jogo e poderemos pôr as nossas forças todas cá fora. Estamos prontos e esperamos que o desfecho seja aquele que nós pretendemos”, declarou. “Tanto a defesa como o contra-ataque e a recuperação defensiva têm de estar bem e acho que temos todas as condições para que isso aconteça. Temos os nossos adeptos e um ambiente fantástico, logo o desequilíbrio tem de tender para nós”, acrescentou. Tiago Rocha reforçou que não quer “morrer na praia”. “Sem dúvida que as boas equipas ficam com esse pensamento. Durante o campeonato, ora o Benfica ora o FC Porto estiveram um pouco à frente”, admitiu

Wilson Davyes, por seu turno, quer o “penta” e leva isso muito a peito: “Encaro esta partida com o máximo de expectativa porque sei que o que está em jogo é o título de campeão nacional e, pessoalmente, a possibilidade de vencer cinco campeonatos. Isso não foi conquistado por muitos atletas e para mim era muito gratificante. Ficaria a pensar que tudo o que fiz até hoje valeu a pena”. Terá sido, então uma semana diferente? “De maneira nenhuma. Acima de tudo, isto trata-se de um jogo de andebol e a forma como o preparámos, independentemente do que está em jogo, acabou por ser igual. Talvez a atenção que temos da comunicação social e o que envolve o jogo é que o torna diferente. De resto, trabalhámos com o mesmo empenho mas talvez com uma maior motivação”.

O central aguarda um “ambiente infernal” no Dragão Caixa: “Às vezes queixamo-nos de não ter muita atenção da comunicação social, mas hoje estamos a ter. E por vezes queixamo-nos de que a casa não está como gostaríamos, só que agora os bilhetes esgotaram em menos de três horas… Portanto, só temos de agradecer e desfrutar do que vai acontecer amanha”. Wilson Davyes fez ainda uma rápida reflexão sobre o sue percurso no clube e na cidade: “É inegável que me marcará para sempre e, apesar de ser lisboeta, tudo o que estou a ter oportunidade de viver é um privilégio. Não posso dizer que sou um portuense de gema, mas o Porto ficará, para sempre, marcado na minha história de vida”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: