quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dragões na Bienal de Veneza

O cacilheiro "Trafaria Praia" vai representar Portugal no maior certame da atualidade dedicado à arte e o tricampeão nacional integra a obra.
O FC Porto vai estar a bordo do cacilheiro "Trafaria Praia", obra da artista plástica Joana Vasconcelos que representa Portugal na 55ª Bienal de Veneza. Naquele que é considerado o mais importante evento dedicado à arte, o tricampeão nacional integra o pavilhão flutuante até ao dia 24 de Novembro.

Com o projecto "Trafaria Praia" Joana Vasconcelos reproduziu um ambiente marinho à base de têxteis e elementos luminosos, com esta associação ao tricampeão nacional a contemplar a presença do FC Porto em todos os suportes de comunicação alusivos à obra, bem como a realização de diversas iniciativas a bordo, entre outras acções.

No ano passado, Joana vasconcelos tornou-se na primeira mulher e na mais jovem artista a expor no Palácio de Versalhes, numa exposição vista por 1,6 milhões de pessoas, a mais visitada em Paris nos últimos 50 anos. A artista reconhece a importância da presença da marca FC Porto no seu "Trafaria Mar" e salienta: "O apoio e o entusiasmo que, desde a primeira hora, o FC Porto ofereceu ao projecto artístico apresentado na Bienal de Veneza comprovam o espírito visionário e a dimensão internacional de uma instituição que é uma referência no mundo". 

No ano em que celebra o seu 120.º aniversário, o FC Porto volta a destacar-se pela inovação e modernidade, associando-se a um projecto de extrema envergadura e reconhecimento de Portugal no Mundo. Para o Presidente do Clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, "No FC Porto apreciamos grandes talentos como a Joana Vasconcelos e promovemos a partilha de experiências únicas. Estamos muito satisfeitos com esta parceria que está destinada a um sucesso sem limites e sem fronteiras" .

in "ojogo.pt"

Sem comentários: