quinta-feira, 27 de junho de 2013

portista Vion marca na derrota da França


Com um registo cem por cento vitorioso, a seleção espanhola de sub-20 confirmou nesta quinta-feira o primeiro lugar no grupo A, depois de ter sido a primeira seleção a confirmar o apuramento para os oitavos. Diante de França, com quem dividia favoritismo no grupo, a Espanha mostrou mais uma vez a força do seu coletivo, vencendo por 2-1, mas de forma mais desafogada do que o marcador deixa entender.

Mesmo deixando no banco Deulofeu, uma das suas estrelas, a «Roja» teve uma primeira parte muito autoritária, superiorizando-se em toda a linha. Uma grande jogada de Jesé, concluída por Alcacer trouxe o único golo neste período e deixou os espanhóis com a vitória bem encaminhada. Na segunda parte, Jesé voltou a mostrar-se como uma das grandes figuras da prova, fazendo o 2-0 e o seu quarto golo em três jogos. 

A Espanha desacelerou à entrada dos minutos finais, permitindo à França reentrar na discussão do jogo. A 12 minutos do fim, Vion, avançado do F.C. Porto, entrou em cena, e viria a ser seu o golo de honra, marcado já nos descontos, após jogada de Sanogo.

Apesar da derrota, a França garante o segundo lugar no grupo, uma vez que no outro jogo a seleção dos Estados Unidos foi goleada pelo Gana (4-1). Os africanos ficam no terceiro posto, esperando ainda ser repescados para os oitavos.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: