segunda-feira, 10 de junho de 2013

Kelvin, ex-Paraná, fala sobre a carreira no Bola na Mesa

Kelvin esteve nos estúdios da Rádio Banda B neste domingo
Formado pelo Paraná e começando a apresentar o cartão de visitas para mundo com a camisa do Porto, de Portugal. Este é Kelvin, meia-atacante de 20 anos, convidado de Dionísio Filho no programa Bola na Mesa deste domingo (9). Há dois anos na Europa, o ex-paranista falou sobre o início da carreira, a ida para Portugal e os primeiros chutes e dribles no Velho Continente.
Assim como a maioria dos jogadores que ganham a vida no “tapete verde”, Kelvin iniciou sua trajetória no futebol em outro palco, bem menor, aos seis anos. "Comecei no futebol de salão”, disse o atleta, revelando as influências do futsal em seu jogo no campo. “No salão é mais toque de bola, é mais rápido. Foi onde eu adquiri um pouco de habilidade", afirmou.
No campo, ele se profissionalizou quando tinha apenas 16 anos pelo Tricolor, onde se destacou e despertou interesse do Porto em 2011. "O Porto é um grande clube europeu. Quando apareceu a proposta, foi a realização de um sonho que todo jogador tem, que é de jogar fora", revelou o meia-atacante. Ainda jovem, no entanto, foi emprestado ao Rio Ave, também de Portugal, para adquirir experiência.
Em 2013, de volta ao "Dragão", como o Porto é conhecido, Kelvin teve que driblar a grande concorrência para conseguir jogar. Mas, segundo ele, aos poucos, com muito trabalho, foi conquistando espaço. "Tem vários jogadores bons no meio, como o Lucho Gonzalez, o James Rodríguez e o João Moutinho (os dois últimos hoje no Monaco, da França). Mas fui trabalhando e entrando aos poucos, alguns minutos", declarou.
E foram nesses poucos minutos que Kelvin teve seu grande momento no futebol europeu há quase um mês. Em 11 de maio, contra o Benfica, o atleta entrou no segundo tempo e marcou um golaço no rival aos 46 minutos – o da virada, que deixou o Porto com as duas mãos na taça que seria conquistada pouco depois. "Com aquele gol já no finzinho da partida os torcedores foram à loucura mesmo", lembra.
in "bandab.com.br"

Sem comentários: