quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atsu e Rolando, dois problemas sérios por resolver

Ciúmes do estatuto de Varela apressaram a desmotivação do ganês na época anterior, explica o empresário ao Maisfutebol


Afastado do grupo às ordens de Paulo Fonseca, Christian Atsu motiva-se «diariamente» com o objetivo-Mundial e a possibilidade «real» de se transferir para a Premier League. «Se não for agora, como acredito que não seja, será no próximo ano», refere o empresário Tony Appiah aoMaisfutebol

Rolando está numa situação diferente. Tem mais dois anos de contrato [até 2015] e, embora não tenha ido ao estágio na Holanda, foi recolocado no plantel principal. Christian Atsu foi remetido para a equipa B. 

O empresário de Rolando, contatado pelo nosso jornal, preferiu não tecer qualquer comentário. Sem espaço nas escolhas de Fonseca [é a sexta opção para central], Rolando procura uma boa solução para o futuro. Uma solução que o recoloque no caminho da Seleção Nacional.

A cláusula de rescisão de 30 milhões é, obviamente, uma fasquia utópica e o atleta sairá por uma verba a rondar os 5/6 milhões. Newcastle, Zenit, Fenerbahçe, Galatasaray e Everton serão alguns dos interessados. Nada concretizado, por ora. 

«O Atsu assustou mais o Pellegrini do que o Varela»

O afastamento e o mal-estar entre Christian e os responsáveis do F.C. Porto agudizam-se. E as palavras do agente Tony Appiah ajudam a perceber que o problema já vem de trás. Da época passada. 

«O Christian é um rapaz humilde, cristão, sereno. Mas na última época ele nunca percebeu a forma como foi tratado pelo treinador [Vítor Pereira]. O Varela jogava sempre, bem ou mal, e o Christian entrava a 10/15 minutos do fim», critica o agente.

«Veja o exemplo dos jogos contra o Málaga na Liga dos Campeões. Jogou 20 minutos em cada um dos jogos e assustou mais o Pellegrini [técnico do Málaga] do que o Varela. O treinador até preferiu por o Defour como extremo e o belga acabou expulso. Isso tudo arrasou o Christian Atsu». 

Fica evidente que Christian Atsu teve ciúmes do estatuto ostentado por outros jogadores. O que não o impediu de voltar «empenhado» para a nova época. 

«Voltou dois dias antes da data marcada e pensava que trabalharia normalmente. Tem contrato e quer jogar. Vamos esperar que a época passe. E se o Varela, o Iturbe e o Kelvin não chegarem, o Atsu está disponível para ajudar o F.C. Porto». 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: