quinta-feira, 18 de julho de 2013

F.C. Porto e Atsu: «oferta de 4 milhões recusada, Benfica atento»

Empresário do ganês arrasador em declarações ao Maisfutebol: «vai ficar sem jogar e depois faz um grande Mundial»


«Ou o F.C. Porto o vende até 31 de agosto e ganha algum dinheiro ou o Christian Atsu sai no final da época como um jogador livre, pronto a fazer um grande Mundial». A lembrança, em forma de aviso, é atirada ao Maisfutebol por Tony Appiah, agente de Atsu. 

A conversa é longa e repleta de lamentos. O agente do extremo ganês protesta pela colocação de Atsu na equipa B, pela recusa de «uma oferta de quatro milhões» feita pelo Liverpool, pelo «tratamento desigual» oferecido a Varela e pela «escassez de comunicação» com o F.C. Porto.

Ponto número um: a situação contratual. Tony Appiah dá conta da tal proposta oficial do Liverpool, «recusada», e diz que «o mais provável» é Christian Atsu ficar «uma época inteira sem jogar» nos azuis e brancos. 

«Todos sabemos que o Christian não está na equipa B por razões desportivas», exclama o empresário FIFA. «Ele foi lá colocado por não querer renovar. E o que fez o F.C. Porto para motivar o Atsu a renovar? Nada, desaproveitou-o». 

As palavras atropelam-se, sempre num tom crítico. «O rapaz tem o sonho da Premier League. Todos temos sonhos, qual é o problema. É motivo para afastá-lo do plantel? O F.C. Porto devia tê-lo na pré-época, a trabalhar naturalmente e a valorizá-lo. Mas não. Nada dizem e encostam-no». 

«Sabe quem está atento? Benfica e Sporting»

«O Liverpool dava quatro milhões. O Porto não quis. Agora vão esperar por janeiro e oferecem-lhe um pré-contrato. Nessa altura o F.C. Porto já nada recebe», insiste Tony Appiah, antes de adicionar mais nomes ao leque de interessados. 

«Prometo que no próximo ano o Christian estará num clube tão bom ou melhor do que o Porto. Sabe quem está muito atento a tudo isto? Benfica e Sporting, claro. Conhecem-no e sabem que podem ficar com ele sem qualquer pagamento», dispara o agente FIFA.

O plano de empresário e jogador é este: manter Atsu em boa condição, assegurar um lugar na seleção do Gana e, consequentemente, no próximo Campeonato do Mundo. 

«O meu tio é o selecionador do Gana e já me garantiu que o Christian Atsu vai continuar a ser convocado. E vai chegar motivadíssimo ao Mundial. Depois disso, todos os sonhos dele serão reais e o F.C. Porto perceberá o erro cometido». 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: