sexta-feira, 19 de julho de 2013

Domingos sobre SC Braga, Académica, FC Porto e... Benfica

Atualmente sem clube, Domingos Paciência abordou vários temas do seu passado e não se coibiu de se debruçar sobre a possibilidade de treinar o FC Porto.

O técnico garantiu, em entrevista à Sport TV, que mantém uma relação de «amizade» com o presidente dos dragões, Pinto da Costa, e que é «do Porto, cidade e clube», acrescentando que «é normal ter a ambição de treinar o FC Porto».

Contudo, o treinador, de 44 anos, ressalvou que não existe uma obrigatoriedade em treinar os dragões e aceita o facto de não ter sido opção para suceder a Vítor Pereira: «Há que respeitar o facto de o FC Porto não entender que eu seria a pessoa indicada».

©Catarina Morais
Confessando que já foi «um técnico barato», Domingos, que esteve perto de orientar o Olympiakos e o PAOK, relembrou a sua carreira e destacou que o seu «topo foi a final da Liga Europa», ao serviço do SC Braga.

Sobre a sua passagem pelos minhotos, o técnico explicou que se tratou da experiência que o tornou «mais treinador», embora não esqueça a passagem por Coimbra, onde treinou a Académica: «Atingimos a melhor classificação do clube das últimas décadas, mas o ponto de maior alegria para as gentes de Coimbra foi a vitória na Luz, 53 anos depois, e logo por 0x3».

Aliás, o antigo avançado foi ainda questionado sobre a possibilidade de um dia treinar o Benfica, ao que Domingos respondeu que a sua «ligação ao FC Porto torna muito difícil poder um dia treinar o grande rival».

Além destes assuntos, Domingos Paciência pronunciou-se também sobre a sua passagem pelo Sporting e sobre a proposta que recusou do PAOK.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: