sexta-feira, 19 de julho de 2013

Tony Appiah: «Benfica e Sporting estão atentos a Atsu»

EMPRESÁRIO DO GANÊS LANÇA AVISO

Enquanto Christian Atsu continua a trabalhar em silêncio junto da equipa B do FC Porto, o seu empresário vai-se mexendo no mercado, no sentido de tentar resolver a situação do extremo, de 21 anos.

Ontem, em declarações ao Maisfutebol, Tony Appiah voltou a lançar um aviso. Tal como tinha dito a Record, há pouco mais de dois meses, o agente FIFAcolocou novamente o Benfica na órbita do jogador. Mas não só: “Sabe quem está atento a tudo isto em redor do Atsu? Benfica e Sporting, claro. Conhecem-no e sabem que podem ficar com ele sem pagar nada.”

Tony Appiah não tem dúvidas de que, “no próximo ano, Christian Atsu estará num clube tão bom ou melhor do que o FC Porto”, deixando aberta a porta do Liverpool. Os reds tentaram contratar o extremo neste defeso, mas a SADportista recusou a proposta. “O Liverpool dava 4 milhões, mas o FCPorto não quis. Agora vão esperar por janeiro e oferecem-lhe um pré-contrato. Nessa altura, o FC Porto já nada recebe”, advertiu o agente do extremo.

De resto, o grande objetivo de Atsu é mesmo jogar em Inglaterra, onde foram diversos os clubes que já manifestaram interesse nos seus serviços. “O rapaz tem o sonho da Premier League. Todos temos sonhos. Isso é motivo para afastá-lo do plantel?”, estranha Appiah, lembrando que os dragões têm até 31 de agosto para fazerem um eventual encaixe.

PONTO DA SITUAÇÃO

Christian Atsu está a trabalhar junto da equipa B dos dragões, uma vez que não faz parte do plantel principal. A recusa em renovar fez com que o processo seguisse esse rumo

A 14 de maio deste ano, o empresário Tony Appiah já tinha referido a Record que o Benfica estava atento à situação do extremo ganês, podendo tirar partido no futuro

O vínculo de Atsu acaba no final desta época. Se o FC Porto não o vender até ao fecho do mercado, não receberá nada

in "record.pt"

Sem comentários: