quarta-feira, 17 de julho de 2013

FC Porto atento a Bruma

O FC Porto estará apenas à espera que a Comissão Arbitral Paritária se pronuncie sobre o caso de Bruma com o Sporting para apresentar uma proposta ao jogador que mais se destacou com a camisola de Portugal no Campeonato do Mundo de sub-20.
A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que refere que o departamento jurídico dos dragões já analisou a situação de Bruma e chegou à conclusão que o jogador é livre, pelo que estes estão à espera da altura exata para o tentarem contratar.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o FC Porto estará disposto a cobrir a oferta que o Galatasaray tem pensada para Bruma, que passa por um contrato com objetivos, sendo que na primeira temporada o futebolista iria auferir 1,3 milhões de euros limpos [ao Sporting, Bruma tinha pedido um milhão para renovar], mais 250 mil euros após os primeiros 20 jogos.
A diferença é que, ao que parece, o emblema turco está disposto a pagar ao Sporting oito milhões de euros, podendo esse valor ser acrescido em dois milhões, situação que poderá levar Bruma a sair de Alvalade mesmo que o contrato que o ligue aos leões seja considerado válido.
Por seu lado, por considerar que o jovem de 18 anos deve ser um jogador livre, o FC Porto apenas irá avançar para a sua contratação se a decisão da Comissão Arbitral Paritária for nesse sentido, pagando apenas ao Sporting os direitos de formação.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: