domingo, 21 de julho de 2013

O Porto está no Mundo

O FC Porto abre a sua digressão pela América do Sul com um duelo frente aos venezuelanos do Deportivo Anzoátegui, este domingo (23h de Portugal), em Puerto de la Cruz, na Venezuela, em encontro da Copa EuroAmericana 2013.
Diz a canção azul e branca que «o Porto está na rua», pois, «desde a chama acesa em Viena, por um calcanhar vagabundo, a alma deixou de ser pequena, pequeno foi o palco do mundo». Amado por muitos em terras de Portugal, o FC Porto é também, por estes dias, uma marca além fronteiras e bem se pode dizer que o Porto está no Mundo, num Mundo onde tem ganho cada vez mais adeptos.
Os feitos na europa do futebol (e as contratações de craques daquelas bandas) despertaram a atenção dos americanos no FC Porto, ao ponto do presidente da Colômbia já ter pousado com as cores portistas. No sentido de estreitar laços com a região sul-americana e, claro, tendo em vista a formação do grupo para atacar a nova temporada, o FC Porto "desfila", esta noite, na Venezuela para um amigável frente ao Deportivo Anzoátegui.
©Catarina Morais
Paulo Fonseca levou 26 jogadores, tendo apenas deixado de fora o defesa-central Rolando, além do guarda-redes Kadú.
A todo o gás para o arranque oficial da nova época - com o Vitória de Guimarães na Supertaça Cândido de Oliveira (10 de agosto, em Aveiro) -  os tricampeões vão organizando a equipa.
Até ao momento, o FC Porto soma três jogos e outras tantas vitórias. Mudou o técnico mas os azuis e brancos continuam fiéis ao princípio da vitória.
É certo que os resultados na pré-temporada valem o que valem mas o FC Porto, agora de Paulo Fonseca, não soma qualquer golo sofrido nos duelos amigáveis que tem realizado.
O duelo com o Deportivo Anzoátegui é, pois, mais um momento para se perceber as linhas por onde se vai mover este FC Porto.
Quem é o Deportivo Anzoátegui?
Fundado em 2002, segundo informação no sítio oficial deste clube, o Deportivo Anzoátegui chegou à primeira divisão da Venezuela em 2007.
No seu palmarés, os venezuelanos somam a conquista da Liga Venezuelana Apertura de 2013. Já no Torneio Clausura da última temporada, o Anzoátegui quedou-se pela segunda posição com 34 pontos somados, menos um que o primeiro classificado, o Zamorda FC.
O jogo com o FC Porto serve, pois claro, para a equipa orientada por Juvencio Betancourt se preparar para o Apertura 2013/14.

Acompanhe aqui o Anzoátegui-FC Porto em direto e ao minuto, com todas asestatísticas e as curiosidades mais interessantes.
Copa EuroAmericana COPA EUROAMERICANA 2013
2013/07/21, 23:00, Puerto de la Cruz
Anzoátegui
Deportivo Anzoátegui Sport Club
vs
FC Porto
Futebol Clube do Porto
Estádio
Venezuela Estádio José Antonio Anzoátegui

in "zerozero.pt"

Sem comentários: