domingo, 21 de julho de 2013

Pinto da Costa destaca mercado sul-americano

O presidente do FC Porto referiu-se ao facto do clube seguir sempre com muita atenção jogadores sul-americanos, prioritários para o reforço do plantel.

"Com a melhoria que teve o futebol venezuelano, estamos atentos a alguns jogadores para o FC Porto", disse Pinto da Costa em Caracas à chegada ao Centro Português de Caracas, no âmbito de uma visita à Venezuela, durante a qual, este domingo, a equipa portista realizará um jogo com o Desportivo de Anzoátegui na cidade de Puerto La Cruz, a 320 quilómetros a leste da capital venezuelana.

"O mercado sul-americano em geral é aquilo que nós procuramos para reforçar a nossa equipa", disse ainda, explicando que o FC Porto tem já um jogador venezuelano, "embora na categoria de juniores". Pinto da Costa explicou que se trata de Vítor Garcia, "um talento que foi descoberto e que esperamos que, quando tiver a idade para isso, possa integrar o nosso plantel principal".

O presidente portista explicou que a " enorme satisfação" sentida ao voltar a Caracas depois de quase 30 anos. "Curiosamente, quando assumi a presidência do FC Porto, em 23 de abril de 1982, o primeiro ato que fiz como presidente, depois de ter assinado o ato de posse, foi assinar um contrato para vir a um torneio à Venezuela com a equipa principal de futebol. E o primeiro jogo de futebol que realmente disputei como presidente foi também aqui na Venezuela, em Barquisimeto (cidade), um grande torneio de futebol com o Real Madrid, Barcelona e o Inter de Milão", recordou.

"Golo de Kelvin mudou mentalidades"


O presidente do FC Porto prometeu que, em caso de vitória, dedicará a vitória na Supertaça aos adeptos portistas da Venezuela. E falou dos que "festejam vitórias antecipadamente".

Pinto da Costa discursou no jantar de gala realizado no Centro Português de Caracas perante cerca de mil pessoas, entre as quais o embaixador Mário Lino da Silva.

Caracas recordou os títulos de Pinto da Costa.
"Disseram aqui que aqueles sete segundos desde o passe do Moutinho até ao golo do Kelvin mudaram muita coisa. De facto, mudou a mentalidade de muita gente que antecipadamente se julgava vitoriosa e que se esquece que os outros lutam até ao fim. Foi um momento tão especial que vos vou dar uma notícia em primeira mão: o Papa Francisco quer incluir na sua visita a Portugal uma ida ao Estádio do Dragão para ver onde Jesus se ajoelhou. Foi tão especial que mudou até o circuito religioso de Portugal", disse com humor e provocando gargalhadas na sala.

"É extraordinário sentir o fervor de todos o portistas daqui e comovente para quem quem esta tão longe e muitas vezes é esquecido por Portugal, demonstrar nos mais pequenos pormenores o amor à nossa pátria. Aos 92' ou 93', ao 1' ou aos 2', no dia 10 de agosto quando vencermos como esperamos - sem dar como certo - a Supertaça, que será o 75º título, o meu pensamento e palavras vão ser para todos vocês", disse ainda

"Que continuem a ser como são. Mais do que um exemplo, são um estímulo para que continuemos a lutar pelo FC Porto para que em Caracas haja cada vez mais festas e se comemorem muitos títulos, quiçá mais um título europeu" atirou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: