quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fucile já ensaiou a mudança

Só Paulo Fonseca poderá dizer se foi um acaso ou uma decisão premeditada. Alex Sandro terminou em dificuldades o jogo de domingo e, na segunda-feira, Fucile já atuava como defesa-esquerdo no compromisso do FCPorto B diante do Penafiel, na 4.ª jornada da 2.ª Liga.

À hora em que o desafio teve início, o técnico já sabia dos problemas físicos que tanto o brasileiro como Mangala enfrentavam, pelo que a decisão de Fucile disputar quase toda a segunda parte – 35 minutos – no flanco esquerdo da defesa não deverá ter sido fortuita. É que o uruguaio, de 28 anos, é o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto por Alex Sandro, assim o lateral não recupere a tempo da viagem a Felgueiras. Com Quiñones em pleno na equipa B, é o número 5 dos azuis e brancos quem está de prevenção para ocupar um posto que, de resto, bem conhece, uma vez que atuou em diversas ocasiões como lateral-esquerdo durante a sua primeira passagem pelo FC Porto, até com a fiabilidade reconhecida.

Assim como o uruguaio, também Maicon se apresenta como a opção primordial para substituir o outro lesionado, Mangala. O brasileiro, de 24 anos, foi o escolhido para substituir o seu companheiro de equipa já durante o confronto com o Marítimo e repetirá a nomeação caso seja necessário. Maicon tem assim a oportunidade de complicar as próximas decisões a PauloFonseca, uma vez que o brasileiro perdeu o estatuto de titular precisamente para o francês durante a época transata. A luta por um lugar ao centro da defesa vai apertar.

in "record.pt"

Sem comentários: