domingo, 25 de agosto de 2013

O regresso do campeão a casa

No terceiro teste oficial da temporada, o FC Porto enfrenta o Marítimo (19h45), este domingo, e procura somar mais três pontos na corrida para o título.
Duas vitórias em outros tantos jogos oficiais (V.Guimarães na Supertaça e V.Setúbal no campeonato) fazem do FC Porto uma equipa «feliz», como o próprio treinador fez questão de admitir no lançamento do jogo.
Sem perder no estádio do Dragão para o campeonato desde 25 de outubro de 2008, o FC Porto tenta somar a terceira vitória ao terceiro jogo oficial que fará na época. Pela frente, os tricampeões nacionais vão ter o Marítimo, equipa que chega moralizada com uma vitória sobre o Benfica na 1.ª jornada.
O conjunto da Madeira, que procura chegar a um lugar europeu, regressa à casa portista, onde o melhor que conseguiu nas últimas 10 visitas foi... um empate. Em 2008/09, os insulares eram liderados por Lori Sandri e arrancaram uma divisão de pontos perante o FC Porto de Jesualdo Ferreira (0x0).
De lá para cá, quatro jogos, quatro vitórias dos portistas sempre com triunfos sossegados sobre os madeirenses na Invicta.
Paulo Fonseca vai estrear-se em jogos oficiais no Dragão como técnico do FC Porto ©Catarina Morais
É contra esta história que os insulares querem lutar. Pedro Martins entra no estádio do Dragão com um grupo confiantena obtenção de um bom resultado e vai, pois claro, tentar impedir Paulo Fonseca de somar a sua primeira vitória em casa, enquanto treinador dos tricampeões nacionais.
Pedro Martins, por seu lado, vai tentar que o seu Marítimo possa vencer em casa do tricampeão nacional, algo que os insulares nunca conseguiram em 39 partidas.
Quintero pode entrar na ala
Juan Quintero é, por estes dias, um dos nomes em destaque no reino azul e branco. O colombiano ajudou a desbloquear o encontro no Bonfim com um golo.
Agora, o treinador admite utilizar Quintero numa das alas. Suplente utilizado nos dois encontros oficiais do FC Porto, Quintero precisou de poucos minutos para mostrar talento.
Sendo o espaço de criativo o seu habitat natural, Quintero vê Lucho González comandar a equipa e, nesse sentido, Paulo Fonseca pode colocar o novo mágico do Dragão numa das alas, até porque Silvestre Varela continua limitado fisicamente.
in "zerozero,pt"

Sem comentários: