segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Danilo foi poupado para a Champions

saiu por precaução com queixas musculares

Depois de Mangala, frente ao Marítimo, agora, com o P. Ferreira, foi a vez de Danilo. O plantel sofreu uma baixa em cada um dos dois últimos jogos, devido a lesão, mas o brasileiro ainda vai a tempo de recuperar para os próximos duelos, já que o campeonato vai parar, devido ao calendário FIFA.

No decorrer da primeira parte do jogo com os pacenses, Danilo ficou caído na área azul e branca e, pouco depois, foi dado o sinal para o banco de suplentes: o lateral tinha de sair. Assim foi e, no final da partida, vieram as explicações. Danilo apresentou queixas musculares e acabou por ser substituído por precaução. É que, depois da paragem, o FCPorto recebe o Gil Vicente para o campeonato e, alguns dias depois, a 18 de setembro, entra em cena na Liga dos Campeões, frente ao Austria Viena. Ocalendário começa a complicar-se e, por isso, convém não facilitar.

Como o seu concorrente direto, Fucile, vai agora representar a seleção do seu país, Danilo torna-se ainda mais preponderante para o regresso do FCPorto à competição, pois não se pode prever em que condições regressará o uruguaio ao Olival. Assim sendo, ninguém quis correr riscos e, por isso, Danilo acabou por ser substituído. Entrou precisamente Fucile para o seu lugar, ele que até começou a época como titular, frente ao V. Guimarães, para a Taça de Portugal, mas apenas pelo facto de Danilo ter cumprido castigo nesse jogo. O brasileiro, de resto, será amanhã reavaliado, no regresso aos treinos.

in "record.pt"

Sem comentários: