quarta-feira, 11 de setembro de 2013

José Pekerman, selecionador colombiano "Se fosse adepto também pedia Quintero"

O selecionador colombiano voltou a elogiar o médio e admitiu que se não fosse treinador também estaria a pedir a entrada de Quintero no onze inicial...

Primeiro foi o mítico Carlos Valderrama, depois o histórico Freddy Rincón, e até o presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luís Bedoya, já colocou Quintero entre as certezas para o próximo Campeonato do Mundo. O médio está em alta no seu país - tal como em Portugal... - e não há conferência de Imprensa em que José Pekerman, o selecionador, não tenha de responder a perguntas sobre Quintero.

A pressão para o colocar em campo, admitiu o treinador argentino, é "cada vez maior", mas Pekerman, tal como Paulo Fonseca no FC Porto, não se cansa de pedir calma no lançamento de um jogador que ainda está a dar os primeiros passos ao mais alto nível.

"Entendo a ansiedade que as pessoas têm em pedir Quintero, é uma grande pressão, e se eu fosse adepto faria o mesmo (risos). No entanto, a responsabilidade a este nível é muito grande e as pessoas nem sempre percebem isso. Os jogadores são muito queridos quando jogam bem, mas quando fazem um jogo mau todos se esquecem deles e até os assobiam", afirmou Pekerman.

O experiente selecionador colombiano fez questão de voltar a colocar um travão na euforia instalada à volta do reforço portista, numa espécie de repetição da retórica utilizada por Paulo Fonseca durante as últimas semanas. "Por vezes, as pessoas ficam impacientes e pensam que este tipo de jogadores podem solucionar tudo. Em primeiro lugar devem ganhar maturidade. Ele está na seleção pela sua importância e qualidade, mas nesta fase somará os minutos que forem possíveis", referiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: