quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Paulo Fonseca "Jogo inteligente e pragmático"

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, estreou-se na Liga dos Campeões com uma vitória. No final destacou a inteligência como a equipa jogou. 

A estreia na Liga dos Campeões

"[Aliviado?]Contente acima de tudo. Era importante vencer e somar estes três pontos. Conseguimos o nossos objetivo de uma forma difícil. Estávamos alertados para as dificldades que íamos encontrar e comprovamos que existe nesta equipa qualidade capaz de nos criar muitas dificuldades, especialmente no início. Mas vencemos bem com um jogo inteligente e pragmático".

A falta de Defour

"Os que estiveram em campo estiveram muito bem, o Josué esteve bem. Na primeira parte houve ali algumas trocas posicionais que não funcionaram".

Elogio aos suplentes

"Quero registar que os jogadores que entrarm no depois contribuíram para o bom desenrolar o encontro, para a forma como gerimos o jogo. Foram uma aujuda de grande importância".

Os adversários em Viena

"Não vai ser fácil para o Atlético de Madrid e para o Zenit vencer neste ambiente. Terão dificuldades em somar pontos se o Áustria Viena manter este nível a que esteve hoje".

Fernando

"As outras equipas vão ter grandes dificuldades em Viena"


Médio brasileiro salienta a importância de começar a vencer fora e sublinha que Atlético e Zenit podem perder pontos na Áustria
O FC Porto sentiu bastantes dificuldades frente ao Austria de Viena e Fernando acredita que os restantes adversários do grupo, Atlético de Madrid e Zenit, também sentirão problemas. "Acredito que sim. Pelo nível que o Viena apresentou as equipas vão ter grandes dificuldades", sublinhou o médio brasileiro, confiante na passagem aos oitavos de final.

"Temos que fazer a nossa parte. Ganhar os nossos jogos, tentar fazer o melhor em campo e ver o que acontece no final. É sempre importante ganhar fora de casa. Conseguimos uma excelente vitória que nos vai ajudar no final", declarou Fernando. 


Josué

"Concretizei um sonho, estou feliz"

O médio estreou-se na Liga dos Campeões. Há um ano debatia-se para ser titular no Paços de Ferreira, esta quarta-feira venceu na estreia.
A estreia

"Concretizei um sonho hoje, estou muito feliz. Mas, acima de tudo, feliz por termos o objetivo que era vencer".

Um novo meio-campo

"Com esta equipa e jogadores nunca se sente diferenças. Sabemos todos que temos de fazer o nosso jogo. Sabíamos que seria dificil, que o adversário queria mostrar ao Mundo que aqui também se ioga bom futebol. Sentimos isso na primeira parte. Fizemos uma boa segudna parte, tranquilos e chegámos ao golo".

Surpreendidos?

"Já esperávamos este nível de dificuldade, que seria um jogo duro e intenso. O FC Porto está sempre obrigado a vencer seja em casa ou fora. Agora temos de pensar no campeonato, depois sim na Liga dos Campeões".

Lucho

"Todos os jogos são difíceis"


 Médio argentino voltou a marcar na Liga dos Campeões, mas prefere realçar a resposta da equipa na segunda parte

Lucho marcou o golo da vitória em Viena, mais um na Liga dos Campeões. "Marcar é sempre bom para qualquer jogador. Mas não é só um que faz uma equipa", realçou o argentino.

"Estamos contentes por termos conquistado os três pontos. Foi difícil na primeira parte mas na segunda conseguimos controlar o ritmo do jogo. O Áustria de Viena é um adversário com qualidade, pressionou-nos. Nesta competição todos os jogos são difíceis, é onde estão as melhores equipas", acrescentou Lucho.

"Montero? Alegra-me que marque golos"

 Avançado portista fica satisfeito por ver um compatriota a ter sucesso em Portugal, mas descarta um despique individual com o atacante do Sporting 

O começo de campeonato de Fredy Montero, com seis golos marcados em quatro jogos, está a ser visto com satisfação por... Jackson Martínez.

O atacante do FC Porto, melhor marcador da última edição da I Liga, já conhecida o compatriota e revelou, após o encontro com o Áustria de Viena, que lhe dá "alegria ver mais um colombiano a triunfar em Portugal". "É um grande goleador", vincou.

Apesar de tudo, Jackson desvaloriza a ideia de um despique individual com o sportinguista pelo título de melhor artilheiro em 2013/14. "Fico alegre que marque golos, porque é um compatriota, mas preocupo-me apenas com o meu trabalho e ele vai fazer o dele pelo seu clube. Não vou estar a torcer para que não marque golos. Cada um desfruta dos seus golos", argumentou.

No caminho do Dragão segue-se agora o Estoril, para o campeonato, um adversário que o ponta de lança portista classifica de "muito complicado". "Tive a oportunidade de o defrontar por três vezes e é uma equipa com potencial. Mas temos de fazer o nosso jogo para vencer", rematou.
 
 in "ojogo.pt"


Sem comentários: