domingo, 29 de setembro de 2013

Rui Costa campeão mundial

Ciclista português bateu ao sprint o espanhol Joaquim Rodríguez no percurso italiano de Florença

Rui Costa sagrou-se campeão mundial de ciclismo, ao bater, ao sprint o espanhol Joaquim Rodríguez, ao cabo de mais de sete horas de prova (270 km). Na terceira posição chegou o também espanhol Alejandro Valverde.

Depois de duas vitórias de etapa na Volta a França, o corredor português terminou o ano de forma brilhante, ao obter a primeira medalha de ouro para Portugal nos Mundiais de ciclismo, na categoria de elites.

A vitória foi bem ao jeito da forma de correr do natural de Aguçadoura (Póvoa de Varzim), plena de oportunismo e inteligência: na derradeira volta do percurso, ficaram quatro homens na frente da corrida - o português, os dois espanhóis que completaram o pódio e o italiano Vincenzo Nibali. A um ataque de Rodríguez, Rui Costa deixou que fosse o ciclista da casa, Nibali, a desgastar-se na perseguição, "saltando" até à roda de "Purito" Rodríguez no último quilómetro, acabando por discutir - e vencer - o sprint com o catalão.

Depois de cortar a meta, Rui Costa desfez-se em lágrimas pela alegria de quem tinha acabado de cumprir um dos grandes objetivos, para o qual se tinha preparado afincadamente após a excelente Volta a França.
 
in "ojogo.pt"

Sem comentários: