domingo, 29 de setembro de 2013

Villas-Boas aprova Paulo Fonseca "FC Porto está bem entregue"

O treinador do Tottenham defrontou o Chelsea ao início da tarde de sábado e à noite assistiu à Gala dos Dragões de Ouro. "Fazia questão de estar aqui"
"Mais uma vez a liderar o campeonato destacado", é com muita satisfação que André Villas-Boas olha para o novo FC Porto, agora de Paulo Fonseca. "Depois de uma mudança de treinador, as ideias demoram a assentar. Mas acho que a equipa está bem entregue. Aqui, a exigência dos adeptos é sempre altíssima. Isso não é surpresa e o Paulo Fonseca é o primeiro a admitir as coisas a corrigir. Pelo talento e profissionalismo que demonstra, vai seguramente dar a volta", afirmou o treinador do Tottenham, convidado de honra da gala dos 120 anos do FC Porto e presença surpreendente, na medida em que, seis horas antes, ainda estava a jogar contra o Chelsea. "Fazia questão de estar aqui. Esteve quase para não dar, mas felizmente consegui apanhar o voo a tempo. Fazia questão. É sempre um orgulho estar aqui", reconheceu.

O reencontro com José Mourinho foi curto para tomar o copo de vinho que lhe propôs, mas suficiente para terminar com a guerra de palavras da semana que antecedeu o jogo. "Somos apenas dois profissionais que trabalharam juntos e se reencontraram", desvalorizou. O dia "foi cheio de emoções" e a "noite mágica" era para "desfrutar." Hoje talvez visite o museu. "Pelo que sei, está fora de série. Era o que o presidente sonhava há muitos anos. Estou muito feliz que o FC Porto tenha proporcionado isso aos adeptos, e ao presidente. Antero Henrique é um dos grandes responsáveis por isto acontecer, e o BMG foi fundamental", concluiu.

Pinto da Costa

"Jackson é o homem do ano"

O longo discurso do presidente do FC Porto incluiu elogios também ao guarda-redes Helton e a João Moutinho, agora jogador do Mónaco.
"O Helton é um nome que ficará na história do FC Porto e, espero bem, quando festejar os 92 anos ainda recordará este dia"

"O João Moutinho é alguém que, posso garantir, é neste momento tão portista como todos nós, tal a vontade com que sempre fez para estar junto dos amigos que tanta admira"

"O Jackson Martinez foi o Atleta do ano, mas, mais do que do que Atleta do Ano deve ser considerado o homem do ano. Pela maneira de ser, pela sua seriedade, pelo profisisonalismo, pelo espírito de coletivo que sempre demonstrou".

Villas-Boas

"Disseram-me que o museu está fora de série"

 Treinador do Tottenham deslocou-se ao Porto logo após o empate com o Chelsea 

André Villas-Boas deslocou-se ao Porto logo após o fim do jogo entre o Tottenham e o Chelsea, de modo a marcar presença na cerimónia dos Dragões de Ouro.

"Ainda não tive a oportunidade de ver o museu, dado que cheguei agora mesmo de Londres, e quase que não conseguia, mas tenho informações de que está fora de série. Estou muito feliz por o FC Porto ter proporcionado essa grande alegria aos adeptos. O jogo de hoje, com o Chelsea, foi extremamente competitivo e o resultado é justo pelo que as duas equipas fizeram. A nossa primeira parte foi excelente e a segunda deles foi também boa, pelo que o empate é justo. É um dia cheio de emoção e agora vou desfrutar um pouco desta noite mágica", declarou o treinador à margem do evento.
 
 in "ojogo.pt"

Sem comentários: