sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agora? Para a frente é que é o caminho

Expectativa em perceber as réplicas que o terramoto da derrota frente ao Benfica possa ter provocado no dragão. Sadinos à procura do "pontinho" para se afastarem do fundo da tabela. FC Porto-Vitória, às 20h30

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, esta sexta-feira, na partida que abre a 14ª jornada da Primeira Liga, a última antes da pausa natalícia.

A derrota caseira diante do Benfica (0-2) deixou o dragão a seis pontos da liderança encarnada e mais distante na corrida pelo título. Com nova ronda em casa, perante o "tribunal" da plateia azul e branca, Julen Lopetegui tem um teste de fogo para guiar a sua equipa ao regresso aos triunfos.

O Vitória de Setúbal, 11º, soma apenas mais dois pontos que a primeira equipa abaixo da "linha de água" e convive com um difícil contexto de quatro derrotas consecutivas, na antecâmara da deslocação ao Norte.

A hora de Campaña
Lopetegui será forçado, pelo menos, a duas alterações, face ao figurino que lançou na partida com o Benfica. Marcano saiu dos convocados e dará lugar ao regressado Maicon, que formará dupla com Martins Indi, no eixo da defesa. No "miolo", o castigado Casemiro potenciará a estreia absoluta do espanhol Jose Campaña a titular na equipa principal dos portistas.

Mais à frente, porém, Quaresma poderá ocupar o lugar de Tello, que rubricou uma apagada exibição frente às águias.

Domingos Paciência, um ex-jogador do FC Porto que nunca venceu no Dragão como treinador, não conta com o lesionado Miguel Pedro, devendo apostar, no ataque, no brasileiro Giovani Rosa.

O FC Porto-Vitória de Setúbal arranca às 20h30, no Estádio do Dragão, com arbitragem de Manuel Oliveira (AF Porto). 

Primeira Liga: 14ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto)

Equipas prováveis

FC Porto
Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Campaña, Herrera e Brahimi; Óliver Torres, Jackson Martínez e Quaresma.
Treinador: Julen Lopetegui.

Vitória de Setúbal
Ricardo Batista; Pedro Queirós, Frederico Venâncio, François e Kiko; Dani, Paulo Tavares e Pelkas; Manú, Giovani Rosa e Zequinha.
Treinador: Domingos Paciência.

in "rr.pt"

Sem comentários: