sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RICARDO MOREIRA: “É UM JOGO DE DECISÕES”

FC Porto discute este sábado (Pav. Águas Santas, 18h00), com o Sporting, a Supertaça 2013/14
É um clássico do andebol em que apenas um pode sair a sorrir. FC Porto e Sporting encontram-se este sábado, às 18h00, no Pavilhão de Águas Santas (com transmissão em directo no Porto Canal), para disputar a Supertaça relativa à temporada anterior. Ricardo Moreira encara esta partida, frente a um adversário que “tem uma equipa muito boa”, como “um bom início para os jogos de pressão” que vão ter o seu pico no final da época.

“É um jogo de decisões e esperamos que o FC Porto esteja bem, como tem vindo a acontecer esta época. Esperamos que a equipa consiga mais uma vitória e que, definitivamente, consigamos conquistar a Supertaça para acabar bem o ano. Estes jogos são diferentes dos do campeonato. Quem ganha festeja, quem perde fica triste”, afirmou Ricardo Moreira. Será uma maneira de preparar os jogos decisivos do final da época, adianta: “Os jogos do play-off serão sempre de casa cheia e este também o vai ser. Esperamos que seja um bom início para os jogos de pressão e que os nossos adeptos compareçam em massa”.

O ponta-direita considerou que a equipa está “num bom momento”, pois “as vitórias trazem sempre confiança à equipa” e o FC Porto apenas sabe ganhar nesta edição do Andebol 1, com 15 triunfos em 15 encontros, o último dos quais precisamente em Águas Santas. Estes podem ser bons tónicos para enfrentar “uma equipa muito boa” e conquistar um troféu que escapa aos portistas desde 2009/10: “O Sporting reforçou-se muito bem e, no ano passado, fez uma excelente época. Somos de níveis muito parecidos. Estes jogos decidem-se nos pormenores e se estivermos mais preocupados com esses pormenores podemos ganhar”.

Esta época, a Supertaça é disputada apenas em Dezembro e Ricardo Moreira até vê vantagens nesta circunstância. “No ano passado não conseguimos chegar à Supertaça devidamente preparados, até porque, na semana seguinte, tínhamos a qualificação para a EHF Champions League, que era o nosso grande objectivo e que conseguimos alcançar”, recorda.


in "fcp.pt"

Sem comentários: