sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

LUÍS CASTRO: “PENSAMOS NO QUE ESTÁ PELA FRENTE”

​FC Porto B desloca-se ao terreno do Braga B em busca da vitória no jogo relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga
O FC Porto B quer dizer adeus a 2014 com uma vitória frente ao Braga B, na visita ao Estádio 1.º de Maio, marcada para este domingo às 15h00, e relativa à jornada 20 da Segunda Liga. Consciente de que um dos objectivos das equipas B é "aliar os resultados ao crescimento e à evolução dos jogadores", o treinador Luís Castro garante que a equipa vai entrar em campo com "a esperança de ganhar e de fazer um bom jogo", sem pensar no passado.

desaire em Alcochete, no último fim-de-semana, já pertence à história. "Pensamos no que está pela frente, não naquilo que ficou para trás, porque não podemos fazer nada a não ser reflectir sobre os motivos daquilo que aconteceu. A nossa semana de trabalho está sempre direccionada para resolver problemas detectados no jogo anterior, mas não com uma preocupação extrema com o resultado", garante o técnico, em declarações aowww.fcporto.pt e ao Porto Canal.

À entrada para a derradeira jornada do ano, o FC Porto B ocupa a nona posição, com 28 pontos, mais cinco do que o adversário deste domingo, que é 16.º. A classificação, diz Luís Castro, não reflecte a qualidade dos arsenalistas, que dispõem de "um ataque muito forte, sobretudo nos seus corredores laterais, que se projecta muito na profundidade, criando muitos problemas nas costas da defensiva contrária". O que vai implicar, por parte dos Dragões, "um grande equilíbrio defensivo, uma lucidez no posicionamento, uma grande mobilidade no meio-campo e uma boa qualidade de passe" para suster "a pressão sufocante" que o adversário tem por hábito fazer nessa zona.

"Não tendo esta capacidade, seremos obrigados a fazer um jogo mais directo e nós não queremos alterar a nossa identidade. Somos uma equipa que constrói o jogo de trás e o leva até à frente, de forma apoiada", garante o treinador do FC Porto B.



in "fcp.pt"

Sem comentários: