terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Brahimi é o melhor jogador africano de 2014

Canal público inglês revelou o nome do vencedor há minutos. Nova distinção para o jogador que o FC Porto contratou no último defeso e que tem sido uma das revelações da temporada


Yacine Brahimi, do FC Porto, venceu o prémio de futebolista africano de 2014 da BBC. O anúncio foi feito há minutos pela emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido.


Brahimi recebeu mais votos - a eleição foi feita através da Intenet ou por mensagem escrita - do que o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), o nigeriano Vincent Enyeama (Lille) e os costa-marfinenses Gervinho (Roma) e Yaya Touré (Manchester City), que era o detentor do troféu.



A votação encerrou às 18 horas de 24 novembro, mas só agora é que foi divulgado o nome do vencedor. O prémio de futebolista africano do ano da BBC é atribuído desde 2000, tendo já sido distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha ou Didier Drogba.



Este é o segundo prémio individual que Brahimi recebe depois de ter sido considerado o melhor jogador africano da Liga espanhola em 2013/14, época em que atuou no Granada. Porém, o argelino ficou hoje a saber que não está na lista final de cinco atletas nomeados para o prémio de jogador africano de 2014 da Confederação Africana de Futebol (CAN).


BRAHIMI

"Este troféu dá-me mais vontade para trabalhar"


Brahimi, jogador do FC Porto, reagiu à conquista do prémio para melhor jogador africano de 2014, atribuído pela BBC.

Yacine Brahimi, do FC Porto, venceu o prémio de futebolista africano de 2014 da BBC. "É uma honra para mim receber este fantástico prémio. Devo este troféu ao meu país, a Argélia, e a todas as pessoas que votaram em mim. É também um troféu para toda a África, porque se trata de um jogador africano. Estou realmente muito feliz", começou por dizer, garantindo, ao mesmo tempo, que a distinção o motiva para continuar a trabalhar e a dar brilho aos jogos do FC Porto. 


"Este troféu vai dar-me mais força, mais vontade para trabalhar, para ficar melhor, para aprender e para continuar a fazer grandes exibições", rematou.

Yaya Touré felicita Brahimi


Yaya Touré apreciou a eleição de Brahimi como o jogador africano do ano de 2014, prémio atribuído pela BBC, a cadeia de televisão britânica.

Yaya Touré, médio do Manchester City, felicitou o atacante do do FC Porto Yacine Brahimi, eleito, na segunda-feira, jogador africano do ano pela BBC.

"Parabéns a Yacine Brahimi por ter vencido o prémio da BBC para o jogador africano do ano. Obrigado a todos os que votaram em mim. Agradeço o vosso apoio", escreveu o internacional da Costa do Marfim na sua contana rede social Twitter. 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: