sábado, 20 de dezembro de 2014

Jackson colou-se a Hulk

IGUALOU OS 78 GOLOS DO BRASILEIRO PELOS DRAGÕES

A veia goleadora de Jackson Martínez continua imparável e o colombiano continua a subir degraus na hierarquia dos principais goleadores da história dos dragões. Graças ao tento que apontou ontem, Jackson igualou Hulk e Sousa na tabela dos melhores marcadores de sempre do FC Porto, com 78 golos. A diferença é que o Cha Cha Cha só precisou de 116 jogos para lá chegar, enquanto o brasileiro cumpriu 170 e o português alinhou em 308.

Este trio reparte agora o 15.º posto numa tabela liderada pelo bibota Fernando Gomes, com 355 golos em 451 jogos [ver quadro]. A lista engloba outras figuras históricas, como Hernâni (183 golos em 339 jogos) e Jardel (168 golos em 175 jogos). Curiosamente, em sexto lugar mora o treinador adversário de ontem, Domingos, que festejou por 142 vezes em 379 aparições.

Despromovido

Depois de ter falhado o último penálti do FC Porto, em Bilbau, Jackson parece ter sido definitivamente despromovido dessa responsabilidade. Ontem foram Quaresma e Danilo a bater, mesmo com capitão em campo.

in "record.pt"

Sem comentários: