segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Otávio: «Esperava jogar mas estou tranquilo»

É UM DE QUATRO QUE LOPETEGUI AINDA NÃO UTILIZOU

Mesmo sendo um dos quatros jogadores do plantel principal que ainda não foi utilizado por Julen Lopetegui, o reforço brasileiro Otávio partiu para as férias de natal com grandes expectativas para 2015. Ainda assim, não deixou de lamentar a falta de oportunidades no FC Porto, embora tenha noção que a concorrência de jogadores como Óliver, Quintero, Herrera ou até Evandro não lhe deixa grande margem de manobra.

“Esperava jogar, mas estou tranquilo. Vou esperar pela oportunidade, para, quando aparecer, poder mostrar quem eu sou. Tenho vários jogadores de seleção à minha frente, por isso devo permanecer tranquilo. Só estar neste grupo já é bom para mim, mas a minha hora vai chegar”, prometeu.

Assumindo que estes primeiros tempos no FCPorto “têm sido de aprendizagem” e que todos lhe passam mensagens de “confiança e experiência”, nomeadamente “Evandro, Danilo e Helton”, Otávio assumiu que a comunicação com Lopetegui é curta: “Não, ele nunca me deu explicações para não jogar na equipa principal. Tenho trabalhado do meu jeito, sempre à espera de uma oportunidade.”

A verdade é que também não será na Taça da Liga que terá a oportunidade de mostrar-se na equipa principal do FC Porto, uma vez que depois das férias de natal vai integrar a preparação da seleção sub-20 brasileira, que vai disputar o Sul-Americano no Uruguai.

“Será uma boa oportunidade para me mostrar não só a Lopetegui, mas a todas as pessoas que ainda não me conhecem em Portugal”, prosseguiu o médio criativo, de 19 anos, mostrando-se convicto de que parte desta chamada de Alexandre Gallo aos sub-20 brasileiros se deve ao que fez na equipa B: “Sim, mas eu já tinha trabalhado com ele na seleção e agora deu-me esta oportunidade. Em todo o caso, jogar na equipa B tem sido bom para ganhar ritmo.”

Recuperação

Com seis jogos – cinco vitórias e um empate – e dois golos marcados no FCPorto B, é nesse espaço competitivo que Otávio vai dando sinais de vida, mas nos últimos tempos nem na 2.ª Liga tem jogado. O médio tem figurado no boletim clínico e, na partida para as férias de Natal, explicou tudo. “Senti algum desgaste na coxa esquerda, mas já estou melhor e só fiz reforço para apresentar-me da melhor forma na seleção sub-20”, desvendou Otávio a terminar.

Otávio: «O Benfica vai tropeçar»
ESPERA POR MAU RESULTADO DO RIVAL

James, Kaká e Neymar são as grandes referências de Otávio, médio que apesar de ainda não ter jogado pela equipa principal tem uma opinião formada sobre a luta pela conquista da Liga: “Há muitos pontos por disputar. O Benfica vai tropeçar, como nós já tropeçámos, e espero que o FC Porto seja campeão.” Das primeiras impressões do futebol português, Otávio sugere que “é tudo muito mais rápido do que no Brasil.” Para o fim ficaram os votos para 2015: “Ser utilizado no FCPorto e fazer um grande trabalho na seleção.”

OUTROS CASOS

Helton. Entrou lesionado na nova temporada, foi entretanto dado como apto, mas ainda nem uma convocatória integrou. Lopetegui tem preferido Fabiano e Andrés Fernández. Voltará na Taça da Liga?

Ricardo. Um reforço que ainda não o foi. Só viu o seu nome numa convocatória – com o Shakhtar, no Dragão –, mas não saiu do banco. Na equipa B leva quatro jogos e... zero golos sofridos.

Opare. Contratado para trazer concorrência a Danilo, o mundialista ganês nunca foi tido em conta por Lopetegui. Quando o técnico quis fazer Danilo descansar, adaptou Ricardo à lateral.

in "record.pt"

Sem comentários: