É UM DE QUATRO QUE LOPETEGUI AINDA NÃO UTILIZOU
Mesmo sendo um dos quatros jogadores do plantel principal que ainda não foi utilizado por Julen Lopetegui, o reforço brasileiro Otávio partiu para as férias de natal com grandes expectativas para 2015. Ainda assim, não deixou de lamentar a falta de oportunidades no FC Porto, embora tenha noção que a concorrência de jogadores como Óliver, Quintero, Herrera ou até Evandro não lhe deixa grande margem de manobra.

Assumindo que estes primeiros tempos no FCPorto “têm sido de aprendizagem” e que todos lhe passam mensagens de “confiança e experiência”, nomeadamente “Evandro, Danilo e Helton”, Otávio assumiu que a comunicação com Lopetegui é curta: “Não, ele nunca me deu explicações para não jogar na equipa principal. Tenho trabalhado do meu jeito, sempre à espera de uma oportunidade.”
A verdade é que também não será na Taça da Liga que terá a oportunidade de mostrar-se na equipa principal do FC Porto, uma vez que depois das férias de natal vai integrar a preparação da seleção sub-20 brasileira, que vai disputar o Sul-Americano no Uruguai.
“Será uma boa oportunidade para me mostrar não só a Lopetegui, mas a todas as pessoas que ainda não me conhecem em Portugal”, prosseguiu o médio criativo, de 19 anos, mostrando-se convicto de que parte desta chamada de Alexandre Gallo aos sub-20 brasileiros se deve ao que fez na equipa B: “Sim, mas eu já tinha trabalhado com ele na seleção e agora deu-me esta oportunidade. Em todo o caso, jogar na equipa B tem sido bom para ganhar ritmo.”
Recuperação
Com seis jogos – cinco vitórias e um empate – e dois golos marcados no FCPorto B, é nesse espaço competitivo que Otávio vai dando sinais de vida, mas nos últimos tempos nem na 2.ª Liga tem jogado. O médio tem figurado no boletim clínico e, na partida para as férias de Natal, explicou tudo. “Senti algum desgaste na coxa esquerda, mas já estou melhor e só fiz reforço para apresentar-me da melhor forma na seleção sub-20”, desvendou Otávio a terminar.
Otávio: «O Benfica vai tropeçar»
ESPERA POR MAU RESULTADO DO RIVAL
James, Kaká e Neymar são as grandes referências de Otávio, médio que apesar de ainda não ter jogado pela equipa principal tem uma opinião formada sobre a luta pela conquista da Liga: “Há muitos pontos por disputar. O Benfica vai tropeçar, como nós já tropeçámos, e espero que o FC Porto seja campeão.” Das primeiras impressões do futebol português, Otávio sugere que “é tudo muito mais rápido do que no Brasil.” Para o fim ficaram os votos para 2015: “Ser utilizado no FCPorto e fazer um grande trabalho na seleção.”
OUTROS CASOS
Helton. Entrou lesionado na nova temporada, foi entretanto dado como apto, mas ainda nem uma convocatória integrou. Lopetegui tem preferido Fabiano e Andrés Fernández. Voltará na Taça da Liga?
Ricardo. Um reforço que ainda não o foi. Só viu o seu nome numa convocatória – com o Shakhtar, no Dragão –, mas não saiu do banco. Na equipa B leva quatro jogos e... zero golos sofridos.
Opare. Contratado para trazer concorrência a Danilo, o mundialista ganês nunca foi tido em conta por Lopetegui. Quando o técnico quis fazer Danilo descansar, adaptou Ricardo à lateral.
in "record.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário