segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Casemiro: «Não deu para ter ideia da velocidade»

SURPREENDIDO COM OS 102 KM/HORA DO "DISPARO"

Os estilhaços da bomba disparada pelo pé direito de Casemiro, que abriu caminho à goleada portista em Barcelos, chegaram a Espanha e ao Brasil. O segundo golo com a camisola do FC Porto apontado pelo internacional brasileiro, de 22 anos, atingiu, segundo os cálculos da Sport TV, os 102 km/hora, e também por isso está a correr o Mundo. O impacto foi tal, que o próprio jogador abriu uma exceção e falou sobre essa sua obra de arte, reconhecendo que, quando rematou, não teve noção da velocidade que o esférico atingiu.

“Peguei muito bem na bola, mas na hora não deu para ter ideia da velocidade que ela ganhou”, assumiu o jogador emprestado ao FC Porto pelo Real Madrid, em declarações à sua assessoria de imprensa. Posto isto, Casemiro tratou logo de chamar o coletivo ao seu discurso: “Fico feliz por ter ajudado a equipa com esse golo, num momento importante da partida. Estou mais satisfeito com o desempenho de toda a equipa, que fez um grande jogo e conquistou três pontos importantíssimos.”

Aplausos

O míssil de Casemiro teve amplo destaque na imprensa brasileira e espanhola e nem os colegas de equipa do trinco ficaram indiferentes. Cristian Tello, por exemplo, partilhou nas redes sociais uma fotografia sua a festejar com Casemiro e, na legenda, foi taxativo. “Gil Vicente 1-5 FC Porto. Grande trabalho da equipa e golaço do grande Casemiro”, escreveu o extremo, rendido ao pontapé do colega.

Comparação

A título de curiosidade, refira-se ainda que este segundo golo de Casemiro no FC Porto – o outro foi contra o Arouca – deixa-o bem colocado para superar a marca do seu antecessor. Se Paulo Assunção passou pela posição 6 do FC Porto sem apontar qualquer golo em 103 jogos, já Fernando assinou seis em 236 partidas. Quanto a Casemiro, esse atingiu os dois golos em apenas 20 compromissos oficiais, recuperando um hábito que criou no São Paulo (11 golos em 111 jogos) e que não conseguiu manter no Real Madrid (zero golos em 26 partidas).

Votos

“Só tenho de agradecer a Deus por tudo o que aconteceu na minha carreira no ano passado. Foi um ano de aprendizagem e crescimento. Agora, tenho de continuar a trabalhar forte em 2015, para que seja ainda melhor do que 2014. Estou feliz, pois já começámos da melhor maneira possível com uma grande vitória”, analisou o brasileiro.

in "record.pt"

Sem comentários: