sábado, 31 de janeiro de 2015

“HAT-TRICK” DE LEONARDO NA GOLEADA AO FREAMUNDE

Dragões fecharam primeira fase do Nacional com vitória por 6-0, no Olival
O avançado colombiano Leonardo apontou três dos seis golos com que o FC Porto “despachou” o “lanterna vermelha Freamunde, na 22.ª e última jornada da zona Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. No encontro, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia, no Olival, Rui Pedro, Sérgio Ribeiro e Tony Djim apontaram os outros golos, sendo que cinco deles foram apontados na segunda parte. Os Dragões terminam a zona Norte com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e uma derrota), mais sete do que o segundo, o Vitória de Guimarães. 

A equipa de António Folha dominou totalmente a primeira parte, mas faltou maior objectividade e passes de ruptura para criar mais situações de golo. Ainda assim, Leonardo abriu o marcador aos 43 minutos, após bom trabalho de Rui Pedro. Na segunda parte, o FC Porto melhorou e o adversário mostrou-se menos agressivo, devido ao desgaste da primeira parte. Leonardo completou o seu hat-trick (com golos aos 66 minutos, de penálti, e 70) e Rui Pedro (47), Sérgio Ribeiro (89) e Tony Djim (90) fecharam a contagem.

Para além do FC Porto, estão apurados para a fase final da prova Vitória de Guimarães, Rio Ave, Gil Vicente, Benfica, Sporting, União de Leiria e Nacional.

Os Sub-19 alinharam com: Filipe Ferreira, Fernando, Jorge Fernandes, Verdasca, Lumor, Chidozie, Bruno Costa (Sérgio Ribeiro, 71m), João Cardoso, Leonardo, Rui Moreira (cap.) (Élvis, 64m) e Rui Pedro (Tony Djim, 64m).

in "fcp.pt"

Sem comentários: