sábado, 31 de janeiro de 2015

SUB-15 ENCARAM SEGUNDA FASE COMO UM NOVO COMEÇO

Dragões recebem Rio Ave este domingo, às 11h00, no Centro de treinos portista
Após três semanas de interregno, o Campeonato Nacional de Juniores C regressa este fim-de-semana, já na segunda fase. Integrado na zona Norte, o FC Porto arranca com a recepção ao Rio Ave (domingo, 11h00, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival) e, apesar de já ter batido o adversário por duas vezes na primeira fase, o treinador Luís Gonçalves considera que só uma equipa ao seu “melhor nível” será capaz de derrotar os vila-condenses. Aliás, esta fase é encarada como se se tratasse de um novo campeonato, já que há “seis equipas e todas começam com zero pontos”.

“É natural que os jogadores sintam mais confiança perante este adversário. Cabe-nos limitar esse eventual excesso de confiança e prepará-los para o jogo. Têm de entrar em campo respeitando o adversário e teremos de estar ao nosso melhor nível para ganhar, disso não tenho dúvida nenhuma”, afirmou o técnico – que espera um adversário “na expectativa” – ao Porto Canal e www.fcporto.pt. Luis Gonçalves frisou ainda que há aspectos “a melhorar”, apesar do registo perfeito da primeira fase: 18 vitórias em 18 encontros.

O defesa João Serrão defende a mesma ideia e garante que o grupo também vai em busca do pleno nas dez partidas da segunda fase. “Sabemos que agora há uma responsabilidade maior. No balneário não há excesso de confiança, vamos encarar o jogo como qualquer outro e procurar a vitória. Penso que eles se vão fechar mais atrás e, agora que estamos na segunda fase, vão procurar ganhar pontos de qualquer maneira. Temos de estar sempre alerta para o que pode acontecer”, declarou.

in "fcp.pt"

Sem comentários: