sábado, 31 de janeiro de 2015

JULEN LOPETEGUI "O Paços mereceu ganhar ao Benfica"

Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, destacou o bom momento do Paços de Ferreira e salientou que a sua equipa terá que estar a um bom nível no Dragão para somar três pontos.


Paços de Ferreira: "O Paços de Ferreira mereceu ganhar ao Benfica, é uma equipa que joga bem e diferente, tem qualidade e vai obrigar-nos a fazer um jogo muito bom para ganharmos"

Inexperiência da equipa: "Claro que a equipa jovem falta experiência, mas tem outras coisas boas, como a energia e eu prefiro centrar-se nelas. A experiência adquire-se com o tempo"

Madeira: "O que sinto é que na segunda volta há sempre mais dificuldades. Os pontos são cada vez mais caros e temos de fazer por os ganhar. A realidade vai apertar para todos. Não conseguimos os três pontos frente ao Marítimo, apesar de termos feitos muito para vencer. Eles fizeram um remate à baliza, e marcaram um golo. Mas, neste momento, não fazemos contas, só queremos trabalhar bem para ganhar todos os jogos até ao final da temporada"

Derrota do Benfica: "Temos de nos alimentar dos nossos pontos e vitórias, que é isso que nos vai fazer subir na classificação. Se ganharmos os nos jogos tudo ficará mais fácil. E é nisso que temos de nos concentrar. Para além disso, também tivemos um jogo a meio da semana e pouco tempo para pensar no que aconteceu na última jornada. O que me interessa é que agora vamos ter um jogo difícil, atrativo, frente a um Paços de ferreira que joga de forma diferente de quase todas as equipas do campeonato"


"Gonçalo? Depende da mentalidade que apresentar"


Lopetegui falou de Gonçalo Paciência e ainda da candidatura do "amigo" Luís Figo à presidência da FIFA.

Balanço de meio ano no FC Porto: "Os balanços fazem-se no final da época. Neste momento, a equipa está em três competições: oitavos de final da Champions, meias-finais da Taça da Liga, e ainda estamos na luta pelo campeonato. Tivemos momentos bons, outros piores, mas houve muitos bons. Houve também um grande crescimento dos jogadores jovens. A parte negativa? Bem, sentimos que essa parte é mais valorizada diariamente por vocês [jornalistas] do que a parte positiva"

Gonçalo Paciência: "É um miúdo que está a trabalhar bem, teve vários problemas com lesões, mas que agora está a ter continuidade. Há que estar perto dele, para o ajudar, e temos de o deixar tranquilo. Estamos encanta
dos com ele, mas o passo final para se impor numa equipa grande é sempre o mais difícil. Tudo dependerá da mentalidade que apresentar e da resposta que nos der"

Luís Figo candidato à FIFA: "Sou amigo dele e jogámos juntos. Fico contente por ele ser candidato a um lugar tão importante como este. Desejo-lhe a a melhor das sortes. É uma pessoa preparada para o cargo, um homem do futebol, que já viveu várias experiências depois de ter deixado de jogar"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: