quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

OUVIRAM-SE AS JANEIRAS ANTES DO TREINO

Desta vez, os “protagonistas” foram 160 crianças do Colégio Júlio Dinis
​O treino desta quinta-feira do FC Porto, no Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival, começou de forma diferente. No cumprimento de uma tradição já enraizada, cerca de 160 crianças do Colégio Júlio Dinis cantaram as Janeiras ao plantel, tendo os jogadores mostrado também os seus dotes vocais, conforme pode ver na galeria de fotos abaixo.

A letra era inspiradora e, além do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e do treinador Julen Lopetegui, vários foram os atletas brindados com quadras personalizadas. De Fabiano a Jackson Martínez, passando por Maicon, Rúben Neves, Herrera, Casemiro, Óliver, Quintero e Ricardo Quaresma, não faltou alegria e boa disposição nos momentos que antecederam mais uma sessão de trabalho dos Dragões. Desafiados pela pequenada, os próprios jogadores e equipa técnica tiveram de mostrar o que valem.

Eis três exemplos das quadras dedicadas pelas crianças ao grupo: "Nosso querido Pinto da Costa/ Mais um ano a liderar/ Serás sempre o melhor presidente/ Mais vitórias irás conquistar", "Uma quadra vamos dedicar/ Ao Herrera, o pensador/ Organiza todos os seus passos/ E assim se faz um bom jogador" e "Bem-vindo amigo Casemiro/ Para ti cantamos agora/ Para sempre vamos recordar/ O teu golo a 102 à hora". 

De seguida, em mais uma sessão de preparação para a deslocação a Penafiel, agendada para sábado, às 20h15, para a 17.ª jornada da Liga, Lopetegui não pôde contar com o argelino Brahimi e o camaronês Aboubakar, que se preparam para a participação na CAN (Taça das Nações Africanas), e com Otávio, que se limitou a tratamento e trabalho de ginásio.

O FC Porto volta a treinar esta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, às 10h30, à porta fechada. Julen Lopetegui fará, depois, a antevisão da deslocação a Penafiel, em conferência de imprensa que será acompanhada pelo Twitter do FC Porto e transmitida em directo pelo Porto Canal.


in "fcp.pt"

Sem comentários: