quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Casemiro entra na justiça contra o São Paulo

Brasileiro reclama direitos de imagem do tempo que passou no clube

Casemiro, médio do FC Porto, colocou um processo na justiça contra o São Paulo, clube onde se formou e onde esteve até 2013, reclamando um valor em dívida por causa dos direitos de imagem. 

O advogado do médio emprestado pelo Real Madrid, Eduardo Novaes Santos, confirma a ação, mas não divulga os valores envolvidos, esclarecendo que só quando for conhecida a sentença será formado o valor. 

O advogado esclarece que em causa estão direitos de imagem relativos a «competições nacionais e internacionais». 

«O valor só é apurado depois do trâmite julgado, tanto pode ser uma ação com valor pequeno quanto grande, depende do entendimento do juiz que julgar o caso. É um processo longo. Geralmente leva três ou quatro anos», explicou, citado pelo site da ESPN, que avança que o pedido do jogador é de 1,5 milhões de reais (quase 500 mil euros). 

A primeira audiência está marcada para 16 de junho. 

O São Paulo garante estar tranquilo, apoiando-se na alteração na lei que, inicialmente, dava 20 por cento dos direitos de imagem aos jogadores, mas, a partir de 2011, passou a atribuir apenas 5 por cento. «É um problema de todos os clubes que tem de ser decidido no Tribunal do Trabalho», explicou o diretor jurídico do São Paulo Leonardo Serafim.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: