sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PRIMEIRO LUGAR À DISTÂNCIA DE UM EMPATE EM VALDAGNO

Nélson Filipe anteviu o jogo da quinta jornada da Liga Europeia, este sábado, às 20h00
​O FC Porto Fidelidade conta com quatro vitórias em quatro jogos no grupo D da Liga Europeia e já está apurado para os quartos-de-final, bastando um ponto para garantir o primeiro lugar, algo que pode ser já alcançado este sábado, no Palalido di Valdagno (20h00 portuguesas), frente à equipa local. Nélson Filipe assumiu, em declarações ao Porto Canal ewww.fcporto.pt, que os Dragões só pensam em “conquistar os três pontos” no jogo da quinta jornada, mesmo num pavilhão complicado e frente a uma equipa “com possibilidades reais de apuramento”, pois está no segundo lugar do grupo, com seis pontos (menos seis do que os portistas).

“Neste clube jogamos sempre para ganhar. Não estamos habituados a jogar para conquistar um ponto, mas sim para conquistar três e por isso vamos a Itália para ganhar o jogo num pavilhão complicado. Apesar de o Valdagno ter perdido um jogador muito influente, o Tataranni, não deixam de ter uma equipa complicada, ainda para mais a jogar em casa e com possibilidades reais de apuramento. Queremos garantir o primeiro lugar, mas não nos podemos esquecer de que as outras equipas estão na luta pela segunda vaga”, referiu o guarda-redes.

Nélson Filipe fez um balanço “positivo” da campanha dos portistas na Europa, num grupo que conta com “uma equipa italiana e outra espanhola, que tradicionalmente são complicadas, e uma equipa francesa com bons valores”, e abordou já a fase seguinte: “A nossa prioridade é ficar em primeiro no nosso grupo e falta-nos este pequeno passo, que queremos dar o quanto antes, até para ficarmos com o problema resolvido. Depois, nos quartos-de-final, sabemos que vamos jogar contra o Benfica ou o Barcelona, duas equipas muito fortes, mas isso já não conseguimos definir”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: