sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

DRAGON FORCE ENFRENTA “DESLOCAÇÃO DIFÍCIL” À TERCEIRA

Jogo da 12.ª jornada da Proliga é no sábado, às 18h30, contra o Terceira Basket
​O Dragon Force está no primeiro lugar da Proliga, com 20 pontos, fruto de dez vitórias em dez jogos, e enfrenta agora uma deslocação difícil ao terreno do Terceira Basket, para a 12.ª jornada da Proliga (sábado, 18h30, menos uma hora nos Açores). O extremo João Ribeiro sublinhou, em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, que esta é “sempre uma deslocação difícil”, até pela viagem envolvida, e que o adversário, que está no terceiro lugar da competição (com menos quatro pontos do que os Dragões), “vai exigir muito a nível estratégico e táctico”.

“É um jogo que envolve uma longa viagem, mas penso que o trabalho que fizemos esta semana nos preparou para o encontro. O Terceira Basket pode colocar-nos dificuldades, pois utiliza bastantes alternâncias defensivas, com defesa individual e várias defesas de zona, mas nós vamos querer superar-nos e ultrapassar esse desafio”, referiu João Ribeiro.

O extremo acredita que a equipa “não vai entrar em facilitismos” no Pavilhão da Escola Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo: “Vamos ter um treino de manhã, antes do jogo, que nos vai ajudar a ambientar. Estamos preparados para a viagem e para o jogo, porque sabemos que eles, depois de terem perdido com o Atlético em casa, vão querer rectificar esse resultado”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: