sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LUÍS CASTRO: “ESTAMOS PREPARADOS PARA ATACAR O JOGO E GANHAR”

Treinador do FC Porto B desvaloriza sobrecarga de jogos e espera um Marítimo B forte, na 23.ª jornada da Segunda Liga
Uma semana antes do encontro entre as equipas principais, no Estádio dos Barreiros, na Madeira, FC Porto B e Marítimo B defrontam-se, este domingo, no Estádio de Pedroso (16h00), em jogo da 23.ª jornada da Segunda Liga. É o terceiro dos azuis e brancos no espaço de oito dias, depois dos encontros com Benfica B e Chelsea, para a Premier League International Cup, mas que, de acordo com Luís Castro, não vão influenciar o bom desempenho da equipa para poder somar mais três pontos.

“É natural que um ou outro jogador possa acusar um pouco de fadiga, mas não deixamos de pensar naquilo que é importante para nós: apresentar uma boa qualidade de jogo que nos permita chegar a uma vitória. No cômputo geral, fazer três jogos em pouco tempo tem muito mais vantagens do que desvantagens, porque jogar é algo que favorece sempre o desenvolvimento dos atletas, e em contextos difíceis ainda melhor. Por outro lado, temos que estar preparados para isso, até porque daqui para a frente esse ritmo vai acentuar-se, porque teremos mais jogos a meio da semana”, defendeu o treinador, em declarações aowww.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Luís Castro garante que os portistas estão, portanto, “preparados para atacar o jogo com qualidade, em todas as suas dimensões”, sempre com a única perspectiva “de ganhar” frente a uma equipa que trocou esta semana de técnico, o que vai obrigar o FC Porto B “a trabalhar muito” para atingir o objectivo. “O Rui Nascimento é um bom treinador, que esteve no Atlético, pelo que conhece bem a Segunda Liga. Está identificado com o campeonato e tem qualidade para colocar o Marítimo B a jogar um futebol de acordo com os seus princípios”.

À entrada para a 23.ª jornada da Segunda Liga, o FC Porto B ocupa a nona posição, com 32 pontos, enquanto o Marítimo B é 23.º e penúltimo, com menos onze.


in "fcp.pt"

Sem comentários: