quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

SAD veta a saída de Ivo

No início da época, chegaram boas propostas do estrangeiro, agora foi a vez de clubes da I Liga, que o queriam por empréstimo.


Foi a primeira oportunidade, mas não será certamente a última. Ivo Rodrigues estreou-se esta terça-feira pela equipa principal do FC Porto, mais de seis anos depois de ter chegado ao clube para jogar nos sub-15. O jogo frente ao U. Madeira não lhe correu bem - saiu ao intervalo, depois de se ter lesionado no último lance da primeira parte -, isto porque Ivo Rodrigues esteve longe de repetir as exibições que já fez pela equipa B e que lhe valeram esta oportunidade. Lopetegui encontrou no "nervosismo" natural de uma estreia, e logo no Estádio do Dragão, a explicação para tanta timidez.

Apesar disso, a aposta será para repetir. O FC Porto deposita grande confiança no futuro do avançado, ao ponto de já ter recusado, na atual reabertura de mercado, propostas de empréstimo de clubes da I Liga. O objetivo passa por manter o internacional sub-20 português por perto e oferecer-lhe, sempre que possível, a oportunidade de treinar e jogar na equipa principal.

Ivo Rodrigues é, neste momento, o projeto mais consistente da formação do FC Porto. Uma das provas desta aposta efetiva esteve na recente renovação de contrato, a segunda num curto espaço de tempo. Em maio, e na iminência de o perder para um clube italiano, a SAD renovou-lhe contrato até 2018 e colocou uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros; depois, em novembro, voltou a chamá-lo para lhe acrescentar um ano ao contrato, dez milhões à cláusula e, claro, alguns euros ao ordenado. Durante o último verão, também chegaram propostas ao Dragão, sendo que uma delas, de um clube estrangeiro, previa o empréstimo de um ano com opção de compra de seis milhões de euros no final da temporada. A resposta dos responsáveis do FC Porto foi pronta e negativa.

Ivo Rodrigues regressa agora à equipa B, ainda que com a promessa de novas oportunidades com o plantel de Lopetegui. Mesmo assim, o avançado de 19 anos (faz 20 em março) deixou uma mensagem nas redes sociais para marcar a estreia. "Apesar de ter saído lesionado, cumpri um dos meus maiores sonhos e também um dos maiores sonhos da minha família e amigos. Sentimento indescritível, não há palavras!", começou por escrever, antes de apontar ao futuro. "Vou trabalhar sempre para atingir todos os meus objetivos, por mim e pelas pessoas que me acompanham sempre. Orgulho em ser portista e cumprir um sonho de infância. Obrigado às pessoas que sempre acreditaram em mim", acrescentou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: