terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Aboubakar: «Competitividade interna é enorme»

DESTACA BENEFÍCIOS DA CONCORRÊNCIA NO PLANTEL

Aboubakar não desiste perante o grande obstáculo à sua titularidade no FC Porto: Jackson Martínez. Em declarações prestadas ao canal televisivo Eurosport, no lançamento da jornada europeia dos dragões, o ponta-de-lança, de 23 anos, acabou por abordar a sua situação pessoal no seio do plantel. Para o camaronês, ter concorrência à altura é apenas mais um fator de motivação.

“O FC Porto é uma equipa com uma enorme competitividade interna. Quando um jogador tem a sua oportunidade de entrar em campo só pensa em provar que pode jogar com uma maior regularidade. Com este ambiente e esta postura, todos nós trabalhamos com muita vontade de sobretudo melhorar todos os dias”, afiançou o avançado, dispensando algumas palavras à responsabilidade que a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui tem neste capítulo:

“O treinador é exigente connosco todos os dias. Todos os dias exige-nos que trabalhemos no duro. Aliás, toda a equipa técnica do FC Porto é bastante unida e meticulosa no seu trabalho.”

Prioridades

Para lá do ponta-de-lança camaronês, também Yacine Brahimi lançou as bases dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas, no seu caso, centrando-se efetivamente no papel do FC Porto nesta fase e, sobretudo, nos seus objetivos. Apesar dos sedutores holofotes europeus, o internacional argelino lembrou que a prioridade dos dragões passa por outra prova.

“O nosso principal objetivo é vencer o campeonato português, embora a Liga dos Campeões seja naturalmente bastante importante”, afirmou o extremo, esperançado ainda assim em manter-se por dentro das lides europeias durante mais algum tempo:

“Não temos um objetivo claramente definido para a prova, então creio que o que procuramos é chegar o mais longe possível e tentar fazer uma grande temporada.” Recorde-se que o argelino foi uma das grandes figuras da fase de grupos da Champions, onde, por exemplo, assinou um hat trick logo na jornada inaugural.

in "record,pt"

Sem comentários: