terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

FC Porto vai comprar Gudiño

Guarda-redes mexicano está no Dragão por empréstimo, mas já tem o aval dos treinadores. SAD vê-o como um potencial titular a médio prazo

O FC Porto ainda tem alguns meses para exercer a opção sobre Raúl Gudiño ou procurar, junto do Chivas, a renegociação dos termos acordados em agosto do ano passado, mas uma coisa é certa: o guar- da-redes mexicano da equipa B, que esta terça-feira brilhou na Youth League, é para segurar. Tanto Luís Castro como Julen Lopetegui estão convencidos da qualidade do internacional sub-20 que se prepara para defender o México no Mundial da categoria, na Nova Zelândia (entre maio e junho).

Com 18 anos, Gudiño entrou no FC Porto para rodar entre os plantéis de juniores e da equipa B, mas depois da estreia na Youth League, fixou-se na formação de Luís Castro e já conquistou o estatuto de

titular, que só perdeu durante as semanas em que esteve a representar o México.

Com características físicas muito interessantes (1,95 metros, tal como Petr Cech, por exemplo), Gudiño tem revelado qualidades que fazem com que o FC Porto o veja como um potencial titular da equipa principal a médio prazo.

Jorge Berlanga, o representante do jogador, admitiu a O JOGO que as indicações são muito positivas. "A seu tempo, os clubes falarão, mas está a correr muito bem e o FC Porto vê-o como um valor de futuro", disse-nos, revelando que estará em Portugal no próximo mês.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: