terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MÃO CHEIA DE GOLOS DOS SUB-15 FRENTE AO FEIRENSE

Dragões voltaram às vitórias (5-0), na quarta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C​​​​​​​
A equipa de Sub-15 do FC Porto goleou, esta terça-feira, o Feirense (5-0), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, com três golos do jovem avançado Leandro Campos. Os azuis e brancos, que na jornada anterior somaram o primeiro desaire da época​, somam agora nove pontos com que mantêm o comando da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores C, que é partilhado com o Rio Ave.

Na partida da quarta jornada da prova que apura o campeão da série Norte, três dos golos nasceram na primeira parte, em que os portistas exerceram um domínio completo. Leandro Campos abriu a contagem aos 13 minutos, João Mário fez o segundo aos 19m, mas o melhor estava guardado para os 26m, quando Afonso Sousa finaliza uma jogada que ele próprio iniciou: sprint de Leandro Campos desde a linha de meio-campo, cruzamento rasteiro para a área, onde aparece o número oito portista a assinar o 3-0.

Após o intervalo, os Sub-15 entraram mais pressionantes, subiram as linhas, o que lhes permitiu ganhar a bola mais próxima da baliza adversária e, consequentemente, criar maior volume de jogo. Resultado: mais dois golos, um logo na reabertura do segundo tempo e outro aos 65m, ambos assinados por Leandro Campos.

Sob o comando de Luís Gonçalves, os Sub-15 alinharam com Carlos Peixoto, Ruben Rosário (Marcelo Araújo, 52m), João Serrão (cap.), Damas, Ruben Moura, Romário Báro (Fábio Vieira, 59m), João Mário (Paulo Moreira, 45m), Afonso Sousa (Tiago Lopes, 45m), Leandro Campos, André Silva e Miguel Magalhães.

in "fcp.pt"

Sem comentários: